Imprimir

Notícias / Tecnologia

Aplicativo mostra localização de pontos e dos ônibus e itinerários em Cuiabá e VG

Da Redação - Isabela Mercuri

Um aplicativo já disponível nas plataformas de download vai facilitar a vida dos cuiabanos e varzeagrandenses que utilizam transporte público. “Meu ônibus MTU” promete usar o GPS dos smartphones e a internet para mostrar os pontos de ônibus mais próximos, horários previstos de chegada e até mesmo a localização de todos os ônibus.

Leia mais:
Controle de luz, portaria, ar condicionado e até cortinas de casa podem ser feitos pelo celular e tablet

O aplicativo está disponível tanto no Google Play (Play Store) quanto na Apple Store. Dentro do app, o usuário pode buscar no mapa sua localização e quais os pontos de ônibus mais próximos. Clicando no ponto escolhido, é mostrada uma lista com a previsão de chegada dos próximos ônibus.





Além disso, é possível clicar no horário do ônibus para conferir a localização exata do veículo, e também colocar um ponto de ônibus como ‘favorito’, para facilitar a procura. O aplicativo contém, ainda, link para postar notícias e um canal de reclamações e sugestões.

No total, são 116 itinerários de ônibus e 506 carros de Cuiabá e Várzea Grande rastreados por antena de GPS (geolocalização) e GPRS (transmissão de dados).
Imprimir