Imprimir

Notícias / Literatura

Cuiabano de 12 anos lança segundo livro sobre finanças na Bienal de São Paulo

Da Redação - Isabela Mercuri

Erico Metzner tem apenas doze anos, mas seu currículo já é invejável: dois livros sobre finanças lançados, além de diversas palestras realizadas pelo país. Nesta sexta-feira (2), sua segunda obra, “Dim dim – O jogo do dinheiro” será lançada na Bienal de São Paulo, uma das maiores feiras literárias do país. Ele vai, ainda, dar uma sessão de autógrafos na Sala 02 da Bienal, a partir das 19h.

Leia mais:

Escritor de Cuiabá lança livro de contos sobre mochilão que realizou na América do Sul

O garoto é estudante do ensino fundamental e, além de escritor, também é tenista e karateka. Seu primeiro livro, “Como conquistar seu próprio dinheiro”, foi lançado em 2015 (quando o autor tinha 11 anos) e dá dicas de finanças e administração. O cuiabano trabalha em parceria com sua mãe, a Coach Financeira Eliane Metzner, e administra o próprio dinheiro desde os seis anos de idade.

Em seu site oficial, o cuiabano ainda dá dicas e fala sobre si, que tem como hobby jogar minecraft, brincar com o irmão e construir origamis. O autor ainda recebeu uma carta de recomendação da Academia Mato-Grossense de Letras e monção de congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Neste mês de setembro, participa do ‘Congresso Brasileiro para Independência Financeira’

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo já está em sua 24ª edição, e marca o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. A primeira feira aconteceu em 1951 e foi criada pela CBL.
Imprimir