Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Palácio da Instrução vai sediar colônia de férias gratuita para crianças entre seis e 12 anos

Da Redação - Lidiane Barros

Quando as férias chegam os pais já começam a se preocupar com o período de ócio da criançada, no caso, das que permanecem na cidade. Pensando nelas é que a Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça desenvolve uma série de atividades lúdicas nos dias 11 e 12.

Uma noiva de branco e outros personagens assombrados passeiam  pelo Centro Histórico

As inscrições vão seguem até o dia 10 de julho e estão aptas a participar crianças entre os seis e 12 anos. O “tour” ocorre entre as salas temáticas do negro e índio, de Braille e do acervo geral, onde elas têm acesso a periódicos dos jornais e revistas e obras raras. Além disso, se divertem na videoteca, na sala de leitura infantil e na sala dedicada à inclusão digital, entre outros espaços.

Com inscrições gratuitas e limitadas para 100 crianças, o projeto traz ainda oficinas de dança, teatro e xadrez no primeiro dia, proporcionado pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. O Grupo Tibanaré é convidado e apresenta a a peça “O Andarilho”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Cultura, o projeto ocorre entre as 13h e 17h, com intervalo e lanche para as crianças.

O encerramento, na sexta-feira (12), terá contos de histórias educativas com a agente de desenvolvimento econômico e social da SEC, Domingas Antunes. Também histórias que promoverão o resgate das festas juninas e fecha a programação, às 17h, com a dança de quadrilha e diversas.

As inscrições podem ser realizadas na recepção do Palácio da Instrução, localizado ao lado da igreja Matriz, no bairro Centro de Cuiabá. Mais informações pelos telefones 3613-0205 ou 3613-9240.
Imprimir