Imprimir

Notícias / Gastronomia

TAL do Bistrô é casa que virou restaurante e aposta na cozinha italiana com toque regional

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

O lugar é um charme. Aconchegante. Uma casa que virou restaurante, com muita criatividade – e sustentabilidade – em uma decoração que faz uso do reaproveitamento de materiais. É o TAL do Bistrô, comandando pelo chef André Souto que abriu as portas na noite desta quinta-feira (4).

Licorosos e alcoólicos, vinhos de sobremesa são boa pedida para finalizar refeições

A base do cardápio é a gastronomia italiana, mas o diferencial proposto pelo chef é a mistura com outros sabores, sobretudo os regionais. Questionado sobre “a menina dos olhos” do cardápio de inauguração, André Souto diz que um prato foi muito elogiado durante as várias rodadas de degustação entre amigos e convidados: o “Pintado ao Molho Bistrô gratinado com Queijo Grana”.

Ele aposta que este prato será um dos carros-chefes da casa, pelo menos em princípio, já que André pretende criar novos pratos e renovar o menu periodicamente. Por hora, o cardápio conta com cerca de 20 pratos principais, destacando carnes vermelhas (cortes argentinos) e frutos do mar, além das massas.

Ceviche e vinho: uma refrescante e deliciosa combinação para o clima de Cuiabá

As massas, aliás, são todas caseiras, feitas ali mesmo por André. Para beber, uma carta com mais de 30 rótulos de vinhos e também uma de cervejas importadas e especiais. Entradas, petiscos e sobremesas completam o cardápio.

A casa também recebe eventos para até 50 pessoas, como aniversários, noivados e reuniões empresariais. O cliente pode encomendar um cardápio personalizado tanto para eventos fechados quanto para dias de funcionamento normal.

André Souto começou a empreender na área gastronômica ainda muito jovem, há mais de 10 anos, quando criou o TAL do Espeto em uma praça perto de casa, onde fazia espetinho para familiares, vizinhos e amigos.

Hoje, formado em cozinha brasileira e internacional, o projeto cresceu, mas continua a ser o TAL...

O TAL do Bistrô irá funcionar de terça a sábado, das 19h30 às 00h, na Avenida Senador Filinto Muller, 1.381, bairro Quilombo. Informações e reservas pelo 3358-6315 ou 9636-6869.
Imprimir