Imprimir

Notícias / Artes visuais

Fotógrafo da National Geographic dá workshop em Mato Grosso em novembro

Da Redação - Isabela Mercuri

O fotógrafo João Marcos Rosa, da National Geographic, vem a Mato Grosso para realizar um workshop de fotografia. As aulas, que acontecem no fim da estação seca, vão promover o testemunho da vida selvagem, das árvores com frutos e diversas paisagens.

Leia mais:

Pacto para preservação do pantanal de MT é tema de exposição em Nova Iorque

Além dele, outro profissional que vai dividir seus conhecimentos é João Quental, considerado um dos melhores fotógrafos de aves do Brasil. João é professor e já viajou todo o país em busca de aves. Seu portfólio soma fotos de mais de mil espécies e workshops em regiões espalhadas pelo Brasil.

As aulas acontecem entre o dia 30 de outubro e 13 de novembro no Cristalino Lodge, em Alta Floresta. A região onde se unem os ecossistemas Pantanal e Cerrado oferece diversas variações cromáticas, contrastes e perspectivas ideais para a fotografia.

De acordo com a assessoria, serão oferecidas tanto aulas práticas quanto teóricas, e os alunos terão a oportunidade de visitar as torres de observação (50m de altura), rios de águas negras e de fazer fotos noturnas. Os temas abordados serão desde a postura do fotógrafo em meio à natureza até técnicas avançadas para a produção de uma fotografia criativa, incluindo edição e tratamento de imagens.

Os grupos serão formados por poucas pessoas e haverá aulas de campo pela manhã e à tarde, além de análise das fotos à noite. É recomendado levar lentes de no mínimo 300mm, grande angulares e notebook.

A palestra com João Quental acontece de 30 de outubro a 04 de novembro, inscrições AQUI. E a palestra de João Marcos Rosa acontece de 08 a 13 de novembro, inscrições AQUI.
Imprimir