Imprimir

Notícias / Artes visuais

Centenário de Manoel de Barros inspira exposição que começa nesta terça-feira em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma exposição sobre o centenário do poeta cuiabano, mas sul-mato-grossense de coração, Manoel de Barros, acontece a partir desta terça-feira (3) no Ganha Tempo de Cuiabá. A realização é em parceria com o Instituto Memória da Assembleia Legislativa.

Leia mais:

Contação de histórias, sessão de filmes e mais na programação de férias da Biblioteca Estadual

Manoel é um dos grandes nomes da literatura brasileira, seus livros já foram publicados em mais de 31 edições diferentes, e o escritor consagrado também já ganhou dois prêmios Jabuti. Em 2013, foi indicado ao Nobel de literatura.

No ano de 2016, foi comemorado o centenário do escritor, que fazia aniversário no dia 19 de dezembro. Também por causa dele, o dia foi declarado Dia Estadual da Poesia, por meio de uma lei aprovada na AL-MT. No Ganha Tempo, a exposição fica até a próxima sexta-feira (13).

De acordo com a assessoria, além da exposição, o órgão, que é vinculado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), também oferecerá, nos dias 16, 20 e 30 de janeiro, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, camuflagem em hena, hena completa, depilação egípcia, barba, penteado, chapinha e maquiagem para quem passar pelo local das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Imprimir