Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Dentre filmes, espetáculos e shows de humor, Teatro Zulmira Canavarros recebeu 69 eventos em 2016

Da Redação - Isabela Mercuri

Inaugurado no final de 2014, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros fechou o ano de 2016 com um bom número: 69 eventos realizados e mais de 60 mil espectadores na plateia. De acordo com a assessoria do local, os números só não foram maiores porque o espaço ficou fechado durante um intervalo de dias para manutenções preventivas.

Leia mais:

Show 'Violas Pantaneiras' acontece nesta quarta-feira no Teatro Zulmira Canavarros

O Teatro da Assembleia é o maior de Mato Grosso e um dos 70 maiores do Brasil. Ele foi inaugurado dia 22 de dezembro de 2014, há pouco mais de dois anos, ainda quando a casa era presidida por José Riva.

Construído sob a responsabilidade do arquiteto Pedro Willi Kirst, o local conta com 774 lugares, sendo 12 especiais para obesos, 12 para cadeirantes, e outros dez para pessoas que precisem de espaços especiais.

A “boca do palco” tem 14 metros de largura por 5,45 de altura e 11 metros de profundidade. Além disso, conta com seis metros de altura - fora da vista dos espectadores - para o recolhimento de cenário e varas, o que permitirá ao público, por exemplo, apreciar atrações que tenham elementos suspensos. O tablado do palco é elevado em 1 metro e 10 centímetros do chão – que comporta alçapões – para permitir apresentações de espetáculos de mágica.

O teatro tem dois camarins com banheiros, áreas para administração e para local para abrigar o material dos espetáculos. Tem também espaço com área de 150 metros quadrados para treinamentos, oficinas, testes, aquecimentos.

Em 2016, o Teatro recebeu espetáculos artísticos e de entretenimento, além de filmes, palestras, concertos eruditos, shows de humor, eventos de natureza científica e acadêmica, institucionais e outros, além de ações sociais.
Imprimir