Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Trupe Leite de Pedras terá nova sede em parceria com a Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

A Trupe Leite de Pedras, mais antiga e única escola de circo de Mato Grosso, terá uma nova sede em 2017. Após 17 anos no bairro Lixeira, a escola vai, agora, para o Porto. Na última quarta-feira (25), os responsáveis se reuniram com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para pedir apoio.

Leia também:
Projeto itinerante traz circo da sustentabilidade e 'Pimp My Carroça' para Cuiabá neste final de semana

A escola trabalha, principalmente, com jovens carentes da capital, dando acesso à educação e cultura por meio da arte. De acordo com a assessoria, a ideia é que a escola volte a atender o público no próximo mês de março.

“Necessitamos de apoio em questões básicas, como cercar, limpar e iluminar melhor a área, para dar mais segurança às crianças e adolescentes. Fiquei muito feliz com a conversa que tivemos com o prefeito Emanuel, que prontamente se dispôs a nos ajudar”, afirmou o idealizador e fundador do Circo Escola, Júlio Carcara.

A nova sede da escola será em um terreno na Rua Treze de Junho, no Porto, em frente ao Sesc Arsenal. A área foi cedida pela Prefeitura em um ‘contrato de comodato’. Desde sua fundação, a Trupe Leite de Pedras já atendeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, com oficinas, performances artísticas e educativas

De acordo com a assessoria, o novo espaço contará com uma tenda, de 26x38m, e capacidade máxima de 1,2 mil pessoas por espetáculo. Para as aulas, o número de alunos poderá ser de 100 por período. “Me sinto no dever de ajudar projetos socioculturais como este, capaz de tirar crianças do mundo das drogas e do crime. Não vejo isso como uma despesa para o Município, mas sim como um pequeno investimento que resulta em ganhos extraordinários para toda sociedade”, finalizou Emanuel.

Conheça mais sobre o circo AQUI. 
Imprimir