Imprimir

Notícias / Tecnologia

Estudantes do IFMT fazem campanha no catarse para promover evento de tecnologia e robótica

Da Redação - Isabela Mercuri

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), dos cursos de engenharia de controle e automação, precisam de fundos para organizar um evento de tecnologia e robótica em Cuiabá, no primeiro sábado do mês de abril (1). O ‘Genuino Day’, que acontece simultaneamente em todo o país, vai trazer três palestrantes nacionais para o evento na capital mato-grossense e, por isso, precisa de R$16.963.

Leia também:

'Arena Playstation' terá consoles, TVs para games, simuladores e até personagens em tamanho real em Cuiabá

Para conseguir este valor, a equipe organizadora do evento criou um link de arrecadação no Catarse, e vai oferecer recompensas para cada doação. De acordo com a quantidade doada, a pessoa pode receber de volta adesivos, crachás, ou até participar de um jantar exclusivo com os palestrantes e um stand no evento.

O ‘Arduino’ é uma plataforma eletrônica que tem por objetivo desenvolver sistemas interativos, de baixo custo e acessível a todos. O grupo “Arduino Brasil” é formado por pessoas de diversas áreas de conhecimento tecnológico que buscam desenvolver projetos com arduino e com abrangência entre outros embarcados. O nome do evento criado por eles é ‘Genuino Day’ porque os Estados Unidos possuem a patente do nome original.

O objetivo da equipe cuiabana é fazer um evento com atividades durante todo o dia, com palestras, oficinas, exposição de trabalhos e sorteios. A entrada será franca. “Ano passado nós fizemos a primeira edição, sem nenhum patrocínio, e conseguimos um público de 225 pessoas. Este ano, como queremos trazer palestrantes de fora, estamos pedindo a ajuda financeira”, explica Nascimento Junior, membro da equipe.

O ‘Genuino Day’ será no sábado, dia 1° abril, sendo que as palestras acontecem no Sesi Park (capacidade para 500 pessoas), e as oficinas no Sesi Escola (capacidade de 100 pessoas). Mais informações no EVENTO, na FAN PAGE ou no CANAL do Youtube. Para ajudar na arrecadação, clique AQUI. 
Imprimir