Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Peça que faz paralelo entre preparação de um pão de inhame e discussões sobre gordofobia acontece nesta quinta

Da Redação - Isabela Mercuri

O preparo de um pão de inhame é o ponto de partida para uma série de problematizações de Thereza Helena, diretora e atriz do espetáculo “Inhamor”, que nesta quinta-feira (9) será encenado no Espaço Magnólia em referência ao Dia Internacional da Mulher (que acontece um dia antes, 8).

Leia também:
MT Escola de Teatro inicia atividades com espetáculo aberto ao público e ritual ao deus do teatro

Na peça, a cozinha e o enredo se misturam e o inhame se torna um personagem que decide acompanhar as amigas à praia depois de muitas férias passadas no sofá, assistindo à televisão. A cada processo da receita de pão, um conceito é discutido.

Quando o inhame já está descascado, enfrenta uma auto-reflexão em que se vê pequeno demais em relação à infinitude do mar. Ele entra na água de cozimento como a protagonista entra no mar. E é cortado em pequenos pedaços como se os pedacinhos multiplicados se igualassem a seu caráter representativo. Tudo leva à discussão e “narração do enfrentamento de uma mulher obesa com as convenções sociais do corpo”.

A peça terá duas sessões, uma às 20h e outra às 21h, e os ingressos antecipados custam R$20 por pessoa. O número de pessoas no público é limitado.

Os ingressos podem ser adquiridos no Armazém da Creuza e através de depósito bancário:

ag 1177-0
cc 105147
Banco do Brasil
Carolina Argenta

Mais informações através do email : cargenta@gmail.com ou no FACEBOOK
Imprimir