Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Campeão de ginástica oferece aulas de circo aos domingos na Arena Pantanal

Da Redação - Isabela Mercuri

Patins, skate, corrida, bicicleta: as opções do que fazer na Arena Pantanal crescem a cada dia.  Há algum tempo, quem passa por ali se depara também com uns colchões azuis e um trampolim. Isso porque foi ali que o ex-ginasta Willy José, 44, instalou ali seu projeto ‘Circo Aberto’, e todos os domingos, às 17h, ensina técnicas da arte circense e da ginástica olímpica aos que quiserem participar.

Leia também:
MT Escola de Teatro inicia atividades com espetáculo aberto ao público e ritual ao deus do teatro

Não há restrições para participar das aulas. Willy conta que sua aluninha mais nova tem três anos de idade. “Nós ensinamos desde as técnicas mais básicas, como as cambaolhotas, e vamos aos poucos”, afirma.

Willy já foi representante do estado de Mato Grosso em competições nacionais. Além da ginástica e do circo, ele também é conhecido por ser patinador oficial, e tem o apelido de ‘Kamikaze’ por conta das manobras radicais que pratica.


Willy ajudando a pequena Ingrid (Foto: Olhar Conceito)


Willy fazendo manobras de patins (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

No circo aberto, no entanto, quem começa as aulas aprende o jeito certo de pular no trampolim, as bases para segurar os colegas nos ombros e nas pernas e até a ‘cambalhota de palhaço, que é feita em dupla.

Para participar da aula, que tem duração de cerca de duas horas, Willy cobra uma taxa de R$20 por pessoa. “Eu preciso colocar um preço para a manutenção dos equipamentos, porque é tudo meu, eu trago sozinho”, diz.

Segundo Willy, seu desejo é trazer de volta a arte circense para as ruas e para o público. Também por este motivo, ele está unindo um grupo de arte circense teatral em Várzea Grande, cidade onde mora, e pretende fazer apresentações com a trupe.

Serviço

Circo Aberto
Local: Arena Pantanal (área externa)
Domingos, 17h
Preço: R$20 / aula
Imprimir