Imprimir

Notícias / Artes visuais

Depois de estudar em Londres, fotógrafa abre estúdio especializado em fotos de família em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Foi há onze anos que a catarinense Eliz Passos, que já vivia em Cuiabá, se mudou para Londres em busca de alguma coisa. Ela não sabia ainda o que era, e chama a atitude de ‘rebeldia adolescente’, mas foi na Inglaterra que descobriu sua verdadeira paixão: a fotografia. Hoje, é franqueada de um estúdio fotográfico que tem lojas em diversas partes do Brasil e do mundo, e se especializou em ensaios de casamento, gestante e new born.

Leia também:
Urban Arts Cuiabá fecha as portas e todo o acervo está à venda com 50% de desconto

“Alguns amigos meus foram morar fora, e eu fui também, para me aventurar. Vivia no sul de Londres e no início estava estudando inglês e trabalhava de babá”, lembra Eliz. Foi neste período que ela conheceu Sam Sacramento, seu atual sócio, que lhe inspirou a começar a fotografar.

Sam estudava fotografia na faculdade, e Eliz decidiu que faria o mesmo curso. Depois que terminou seu curso de inglês, se inscreveu no curso, que era reconhecido pela Universidade de Cambridge. Durante três anos ela aprendeu as técnicas e foi, inclusive, aluna de Sam.


Eliz e Sam (Foto: Arquivo Pessoal)

Três anos depois, ela se formou e voltou para o Brasil, onde Sam já estava e onde tinha inaugurado o estúdio fotográfico Art Focus, em Porto Velho, Rondônia. “Eu vim para Cuiabá, principalmente para ficar mais perto da minha família, e logo abri o estúdio aqui, no Jardim Itália”, conta.

Dois anos depois, Eliz cuida, além da unidade de Cuiabá, da Art Focus de Campo Grande. Especializada em fotos de família, ela tem em seu portfólio diversas gestantes e new borns, e nos últimos tempos tem se dedicado também aos ensaios de ‘pós-wedding’.


Pós wedding feito na Europa (Foto: Eliz Passos)

“Hoje a Art Focus vai inaugurar também em Florença, na Itália, onde o Sam vai tomar conta. Então temos a possibilidade de, por exemplo, um casal fechar com a gente as fotos do casamento aqui e depois fazer o pós-wedding em qualquer lugar da Europa”, explica. Segundo Eliz, o ‘pós-wedding’ é o famoso ensaio ‘trash the dress’, em que os noivos usam as roupas do casamento na lua de mel, para fazer fotos específicas.

Atualmente, a Art Focus possui os estúdios em Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho e Florença, e já tem convites para se estender a São Paulo e Curitiba. “Para abrir uma franquia o fotógrafo passa por um curso específico para que tenha a mesma qualidade do nosso trabalho. Esse é o diferencial. Nosso cliente vai sempre encontrar um produto bom, artístico”, finaliza Elis.

Veja as fotos do pós wedding feito por Eliz na galeria. 

Serviço

Art Focus
Telefone: (65) 98104-2569 / (65) 3641-7017 / (65) 3322-0035
INSTAGRAM ; FAN PAGE ; SITE
Endereço: Rua Napoli, 48 – Jardim Itália
Imprimir