Imprimir

Notícias / Literatura

Lançamento da Idea Editora traz relato com informações preciosas de um “advogado-médico” sobrevivente ao câncer

da Assessoria

Carlos Eduardo Faraco Braga lançou em dezembro pela Idea Editora seu livro “O que aprendi com o câncer: ganhei uma vida nova e luto por ela todos os dias”. Em Cuiabá o evento de lançamento será dia 18 de abril Livraria Janina - Pantanal Shopping, Av. Hist. Rubens de Mendonça, 3300, Jd. Aclimação às 19h.

O autor foi diagnosticado com câncer maligno em junho de 2012 para sua surpresa e dos médicos que o acompanhavam. Começava ali uma árdua batalha pela sobrevivência, com intermináveis sessões de tratamento tradicional preparatório para a cirurgia. E tudo levava a crer que seria o fim... Nesse momento decisivo, após indicação de um amigo e consulta com conceituada médica, o autor iniciou um tratamento integrativo com ozonioterapia. Após todos os tratamentos os resultados de seus exames apontaram a remissão do câncer sem a necessidade de cirurgia. E em mais três meses sua saúde estava restabelecida.

A partir desse relato de vida inicial, Carlos, que passou a estudar a doença e as várias abordagens e conceitos existentes sobre sua natureza e seu combate, desenvolveu essa “visão” sobre o que é o câncer e como ser mais saudável.

A ozonioterapia, a alimentação anticâncer e desintoxicante, os suplementos nutricionais, as vitaminas, a importância dos exercícios físicos e outras terapias como a termoterapia são apresentados ao leitor, que passa a ter um conhecimento prático e acessível de como aumentar sua imunidade, combater e prevenir essa doença.

Um belo relato, um profundo estudo e uma lição de “renascimento”. “Aceite a doença e deseje a cura, lute por ela. A doença pode ser uma grande oportunidade de crescimento pessoal, interior e familiar.”

Várias afirmações, como a acima, encontradas no livro dão um testemunho de como tudo isso transformou sua vida pessoal e até espiritual, coma dádiva de ter sobrevivido e a chance de lutar para viver bem.

“Estamos agregando mais um excelente livro na área da saúde que utiliza linguagem universal, no qual muitas pessoas terão informações e um apoio psicológico incrível ao ver que esta batalha pode ser revertida e também prevenida, enchendo de esperança os leitores que de alguma maneira estejam afetados por essa doença. Fico contente com isso”, afirma o publisher e editor da Idea, Rodrigo Coube.

O livro já se encontra avenda em diversos sites e nas melhores livrarias do Brasil.
 
Sobre o autor:

Carlos Eduardo Faraco Braga é advogado e foi professor de Direito Financeiro na Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP, onde cursou doutorado. Cursou Especialização em Nutriendocrinologia Funcional com Dr. Lair Ribeiro, visando entender como poderia buscar os novos recursos da medicina integrativa para se manter saudável depois de se curar de um câncer no esôfago. É fundador e presidente do Centro de Apoio às Pessoas com Câncer de Bauru, que oferece tratamentos integrativos gratuitos para pessoas carentes. Os direitos autorais desta obra serão destinados à manutenção dessa entidade assistencial: www.cancerbauru.com.br.
 
Ficha técnica:

“O que aprendi com o câncer: ganhei uma vida nova e luto por ela todos os dias”, de Carlos Eduardo Faraco Braga, Idea Editora, 224 pp., R$39,00.

Acabamento: brochura com capa flexível no formato 16x23cm.
Imprimir