Imprimir

Notícias / Literatura

Projeto estimula que pessoas deixem livros em espaços públicos para que outros peguem

Da Redação - Isabela Mercuri

Cerca de três mil livros estarão disponíveis para doação no Centro Cultural do bairro Nova Esperança I nesta terça-feira (18), dia em que é comemorado o ‘Dia Nacional do Livro Infantil’. O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Leia também:
'Sarau Cidadão' acontece nesta sexta e terá música, artes plásticas e muito mais

‘Livro de Rua’ é o nome do projeto, que tem como temática o ‘Liberta Livros’ e é inspirado no Bookcrossing, ideia criada nos Estados Unidos no início dos anos 2000, em que o objetivo é deixar livros disponíveis em locais públicos para ‘libertá-los’. Assim, eles devem chegar ao maior número de pessoas possível.

Em Cuiabá quem administra o evento é a coordenadoria das Bibliotecas Saber com Sabor, que visa disseminar a leitura nas comunidades e para a sociedade em geral, dentro da proposta de humanização e inclusão da atual gestão municipal.

Os livros disponíveis para o projeto vieram de doações feitas pela população cuiabana, e a ideia principal é que, depois de lidos, eles sejam ‘libertos’ em áreas públicas, como padarias, igrejas, parques e outros locais de grande circulação de pessoas, para que outros possam lê-los.

Serviço

Projeto Livro de Rua
Data: Terça-feira, 18 de Abril
Hora: 07h30 às 17h
Local: Centro Cultural do bairro Nova Esperança I
Imprimir