Imprimir

Notícias / Artes visuais

Série de fotos mostra gêmeas adultas que quiseram continuar idênticas

Hypeness

Tem várias formas de classificar esta história: ela é realmente bonita, mas tem muito de intrigante e, em certo ponto, até de perturbador. Monette e Mady são irmãs gêmeas e passaram uma vida inteira juntas. Se vestem de igual todos os dias, têm o mesmo tipo de alimentação e de hábitos. Tocam o ponto mais próximo do siamês.

Elas já se acostumaram a ser olhadas, mas continuam achando que o seu jeito de viver é o mais natural possível. Quando quase todos os irmãos e irmãs do planeta (gêmeos ou não) preferem se vestir diferente de modo a separar suas personalidades, esta dupla faz o oposto. Nunca se casaram ou tiveram filhos e confundem o “nós” com o “eu”. Fisicamente, são duas, mas a vida as tornou uma só.

A fotógrafa sueca Maja Daniels já se tinha cruzado com as gêmeas nas ruas de Paris, duvidando até que aquelas personagens fossem ‘reais’, e em 2010 decidiu documentá-las. Descobriu que a mãe de Monette e Mady as vestia de forma diferente, para não as estigmatizar: elas decidiram tomar o rumo oposto e já despertaram o interesse de vários curiosos, o que as levou a participar em filmes como “Paris Je t’Aime”.

Leia uma das conversas da fotógrafa com as gêmeas no link.


Imprimir