Imprimir

Notícias / Turismo

CVC lança pacotes de viagem para Ásia e África com segurança e guias falando português

Da Redação - Isabela Mercuri

Fazer uma aula de culinária na Tailândia, tomar um sorvete de leite de camelo em Dubai, ficar pertinho dos leões na savana africana, conhecer as pirâmides do Egito ou o muro das lamentações em Jerusalém. Todas essas experiências podem parecer muito distantes, mas na noite da última quarta-feira (10), a CVC viagens lançou, na capital de Mato Grosso, este e outros diversos destinos na Ásia e na África. O objetivo: dar conforto e segurança para que o turista mato-grossense consiga explorar o melhor do outro lado do mundo.

Leia também:
CVC Mato Grosso lança pacotes especiais para Tailândia, Índia, África do Sul e outros países

O caderno ‘Ásia e África para brasileiros’ foi um lançamento nacional da agência de viagens, que existe há 45 anos e hoje é líder no Brasil. Para contar melhor sobre os destinos, a CVC convidou Nathália Moura, representante nacional dos destinos Ásia e África, para uma apresentação no evento – que aconteceu no restaurante Al Manzul.


Nathália Moura (Foto: Olhar Direto)

Nathália conhece 49 países do mundo, e há cinco anos trabalha com a CVC. Para ela, o principal deste lançamento é a segurança. “A CVC já tem um vasto portfólio de viagens para os Estados Unidos e Europa, e nos últimos anos vimos crescer o interesse por estes outros destinos. Decidimos, então, pensar em opções para este público”, conta.

O caderno lançado traz 30 roteiros diferentes para dezessete países, e conta ainda com uma série de dicas para o viajante que vai para esses lugares. “O principal é que quando você vai para um destino desses, você viaja para um lugar com outra cultura, outra língua, outra gastronomia, e é essencial ter um suporte lá. A CVC conta, por exemplo, com guias falando português, o que ajuda muito. Se você está lá, no meio da Tailândia, que é formada por ilhas, como vai saber qual ferry pegar, qual é o horário? Aí entra o trabalho da agência”, explica.

Para Nathália – que conta que é ‘mochileira’ e gosta dessas aventuras – a ajuda nestes casos é preciso para que o turista não passe nenhum ‘perrengue’. “A CVC está disponível vinte e quatro horas por dia, todos os dias, para resolver qualquer problema que aconteça”.

Dentre os destinos mais procurados pelos brasileiros está Dubai, seguido de África do Sul, Israel, Japão, Marrocos e Tailândia. Segundo Nathália, alguns ainda ‘esquecidos’ também trazem ótimas surpresas, como China, Índia e Turquia.

Oiran Gutierrez, franqueado máster da CVC Viagens em Cuiabá, também esteve no evento, e comentou que para a própria agência começar a vender esses destinos foi um grande passo. “Foi fundamental para a agência, que há cinco anos entrou no sistema de capital aberto, trazer novos destinos para mostrar para a população que somos capazes também disso. Nós não vamos deixar de ir para Porto Seguro, que é um local já consolidado, mas nós também vamos para Dubai”, disse.


Oiran Gutierrez (Foto: Olhar Direto)

O franqueado ainda comentou que, em locais onde a cultura é muito diferente, a agência ajuda a lidar com os conflitos. “Você é orientado do que pode ou não fazer para não ter problemas. Por exemplo, não dá pra ir pra Índia e pedir um churrasco”, brinca.

Kelly Jorge, gerente da loja CVC do Extra, conta que há três anos a procura por destinos de Ásia e África aumentou, e a agência precisou se adequar. “E estamos com roteiros para todo tipo de turista. Se a pessoa gosta de praia, tem. Se ela gosta de natureza, tem. Se prefere uma viagem mais histórica, também tem”, afirma.


Kelly Jorge (Foto: Olhar Direto)
 
Imprimir