Imprimir

Notícias / Carreira

De jovem aprendiz à empresário de sucesso: conheça a história do jovem “Divino Aparecido”

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Foi no seu primeiro emprego, aos 14 anos, trabalhando como jovem aprendiz que o inexperiente Divino Aparecido Rodrigues de Lima desenvolveu as bases para montar sua própria empresa mais tarde, com apenas 21 anos de idade. A linha do tempo da história do pequeno e promissor empreendedor cuiabano ainda é curta, mas repleta de histórias e sucesso.   

Leia mais:
CVC lança pacotes de viagem para Ásia e África com segurança e guias falando português


Parte desse sucesso tem um resultado claro: Divino é hoje proprietário da MEI Criativa Produções e Eventos, empresa que possui mais de 30 funcionários flutuantes e que presta serviços em grandes eventos que ocorrem na Capital, como à Expoagro, à Play Holli e mais recentemente à Arena Safadão.

Depois da experiência como jovem aprendiz, Divino partiu para área freelancer, trabalhando em um bar sertanejo. No local, foi aconselhado pelo gerente do bar a abrir sua própria empresa para prestar serviços aos bares da capital e nos eventos que eventualmente necessitassem de pessoal e de divulgação.

“O que ele faz foi me aconselhar a montar uma equipe, uma equipe boa para trabalhar na área. Eu sempre quis empreender e naquele dia ele me disse: ‘Divino, porquê você não monta uma equipe e procura ajuda’?”, relata ele.

A ‘ajuda’ aconselhada pelo chefe foi encontrada na Semana do Empreendedor Individual, organizada pelo Sebrae. Foi assistindo às palestras e ouvindo aos especialistas na área que o jovem recebeu o impulso inicial para montar a MEI Criativa.

“As pessoas hoje tem medo de abrir um negócio porque não sabem se o dinheiro investido vai retornar ou não. Mas eu aconselho a procurar alguém especlizado como eu procurei o Sebrae, eu saí de lá muito mais motivado, eles me falaram o que eu precisava e o que me esperava lá na frente”, comenta.

Os resultados vieram. E rápido. Em menos de dois anos Divino montou o primeiro escritório de sua empresa, no bairro Dom Aquino, e conseguiu regularizar os pagamentos da faculdade particular de Publicidade e Propaganda, que ele ainda está cursando. 
Imprimir