Imprimir

Notícias / Política Cultural

Professora incentiva calouros a trocar trote por campanha do agasalho e arrecada mil peças

Da Redação - Isabela Mercuri

Estudantes universitários de Direito passaram por um trote diferente no primeiro semestre deste ano. Ao invés de pintar o rosto, pedir dinheiro no sinal e investir em peças, eles foram incentivados por uma professora a organizar uma ‘Campanha do Agasalho’, e conseguiram arrecadar mil peças, que serão doadas a moradores de rua e entidades de bairros carentes.

Leia também:
Terceira edição do 'Arraiá Solidário' arrecada fundos para ações sociais em prol de crianças carentes

A iniciativa foi da professora Leila Mares, que uniu quatro turmas do primeiro semestre de direito da Universidade de Cuiabá. “A campanha do agasalho surgiu no intuito de conscientizar os alunos do primeiro semestre, calouros, para que ao invés de festas e de pintar as caras, pudessem fazer o diferencial, que seria dar um pouco de dignidade às pessoas mais carentes e necessitadas da nossa cidade”, explica Leila.


Alunos com as doações (Foto: Arquivo)

A arrecadação já acabou, e dentre as peças estão agasalhos, cobertores e roupas em geral. Agora, os alunos estão no processo de triagem, dobrando e ensacando cada roupa com a numeração específica. Depois disso, elas serão entregues aos que necessitam.

Segundo Leila, a iniciativa foi também da coordenadora do curso, Daniela Samaniego, e de todos os alunos que aceitaram o desafio. 
Imprimir