Imprimir

Notícias / Literatura

'Canção da Liberdade', livro de poemas de artista cuiabana, é lançado em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

A poeta cuiabana Jade Rainho vem à sua cidade natal no próximo sábado, dia 20, para lançar seu livro de poemas “Canções de Liberdade”. Após realizar o primeiro lançamento na Biblioteca Roberto Piva, em São Paulo, a obra agora estará no Espaço Magnólia, no bairro Popular, em Cuiabá.

Leia também:
Sertões, literatura urbana, mercado editorial para jovens e mais serão temas de debates na FLIC

Jade escreve desde os dez anos de idade, e há cerca de dez anos começou a se aventurar, também, no mundo audiovisual, com a produção de documentários. ‘Flor Brilhante e as cicatrizes de pedra’, seu primeiro filme, foi lançado na sala de cinema do Museu da Língua Portuguesa na Virada Cultural de 2014. Desde então, já foi exibido em 21 países, traduzido para seis línguas e premiado no Brasil, Bolívia, Peru e México.

Nestes últimos anos, Jade viveu tanto em Cuiabá quanto em Porto Alegre, São Paulo, em aldeias indígenas, na Chapada Diamantina e em Berlim. De 2007 a 2011 publicou no blog literário mato-grossense ‘Agora Quando’ junto a outros criadores, e percorreu comunidades e municípios da Estrada Real mineira durante o Festival Itinerante Abril Poético (2013), levando a oficina Poesia: palavra liberta a escolas e espaços públicos com o coletivo ‘Ônibus Hacker’.

‘Canção de Liberdade’, livro que será lançado no próximo sábado, reúne poemas escritos entre 2009 e 2015. De acordo com a assessoria da escritora, ele materializa “um intenso processo de descobertas e experimentações, entre diversas vozes, caminhos e tempos”. O projeto foi feito junto ao editor Gabriel Klyniak e a publicação sai pela Editora Córrego, de São Paulo.

Serviço

Lançamento de Canção da Liberdade – livro de Poesia de Jade Rainho
Data: Sábado, 20
Horário: das 17h às 20h30
Local: Espaço Magnólia, Rua 24 de Outubro, 949, Bairro Popular, Cuiabá-MT
Maiores informações sobre o livro e pedidos em jaderainho@gmail.com ou no SITE
Imprimir