Imprimir

Notícias / Turismo

Prefeitura oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol, libras e outros para profissionais do turismo

Da Redação - Isabela Mercuri

Profissionais da área do turismo que queiram se qualificar podem se inscrever para uma das 500 vagas oferecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, da Prefeitura de Cuiabá, para dez cursos online e gratuitos. As inscrições ficam abertas até a próxima terça-feira (4).

Leia também:
Trade solicita apoio do governo para FIT 2018, criação de Conselho Estadual e outros

Os cursos oferecidos são: promotor de vendas, assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, espanhol básico, inglês básico, libras básico, mensageiro, recepcionista e vendedor.
Francisco Vuolo, secretário, explica que o objetivo é estabelecer a capital como um dos principais destinos turísticos do Brasil, e por isso é necessário capacitar os profissionais.

“Essa iniciativa do Ministério do Turismo que contempla nosso município é da mais alta importância para o turismo, tendo em vista que tanto o comércio, quanto os turistas dependem do preparo desses profissionais para receberem o tratamento mais adequado e saírem daqui mais satisfeitos”, afirmou.

De acordo com a assessoria, a ação é uma cooperação entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá que, juntos, aderiram ao programa do Ministério do Turismo que oferece os cursos do Catálogo Nacional de Cursos FIC, em sua maioria  à Distância, ofertadas por Instituições privadas de Educação.

Os cursos oferecem 80 horas/aula online, e são para profissionais que trabalham no atendimento direto aos turistas. Para se inscrever, é preciso enviar a ficha de inscrição (clique AQUI) para o email silvana.abdalla@cuiaba.mt.gov.br.

 
Imprimir