Imprimir

Notícias / Artes visuais

Tela do artista mato-grossense Adir Sodré é exposta em mostra em São Paulo

Da Redação - Vinicius Mendes

A tela "Flores", do artista mato-grossense Adir Sodré está sendo exposta na mostra “Modos de ver o Brasil: Itaú Cultural 30 anos”, no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, até o próximo dia 13.

Leias mais:
Tela de Adir Sodré é rifada para ajudar baterista Sandrão, que sofreu acidente de carro

De 15 mil obras, mais de 750 foram escolhidas para a mostra, entre elas, uma pintura de Adir Sodré. A tela escolhida foi da pintura “Flores”, de 161,50 cm x 149,00 cm, pintada por Sodré em 1996, utilizando a técnica acrílica sobre tela.

 A mostra é composta pela coleção de Olavo Setúbal e Millu Vilela, do acervo de Obras de Arte Itaú Unibanco. Adir Sodré disse que ainda não foi a São Paulo prestigiar a exposição, mas deve ir neste fim de semana. Ele disse que se sentiu honrado em ter uma tela na exposição.

“Já faz alguns meses que eles pediram minha autorização para expor a tela. E para mim, estar lá é uma honra muito grande, porque aquele é um lugar muito importante para a arte. Eles me ligaram e falaram que sou o único artista exposto que ainda não foi ver, mas quero muito, vou ver se consigo ir até o domingo”, disse Sodré.

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, em colaboração com Thais Rivitti e Leno Veras, a exposição foi iniciada no último dia 25 de maio e vai até o dia 13 de agosto.
Imprimir