Imprimir

Notícias / Gastronomia

Projeto Açucarados une gastronomia e solidariedade para “adoçar” a vida de quem precisa

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Utilizar a cozinha para um bem maior e temperar a vida com muita solidariedade é a proposta do projeto Açucarados, que nasce para adoçar o dia a dia de instituições de caridade em Cuiabá e região.

A ideia partiu de um grupo de chefs de cozinha e, na prática, consiste na seleção de instituições beneficentes que estejam precisando de ajuda e na organização de eventos gastronômicos cuja renda seja totalmente revertida para doações a essas entidades.

Marcelo Cotrim, David Melo, Tolentino Neto e Waldemar Untar compõem o doce grupo. Eles reuniram-se pela primeira vez em uma cozinha no final de junho, na Noite do Bem, um evento beneficente realizado no Cenarium Rural e que teve a renda revertida para o Lar Espírita Lar de Amor.

TAL do Bistrô é casa que virou restaurante e aposta na cozinha italiana com toque regional

O lucro foi bom e teve um ótimo destino. No entanto, o ganho maior foi a união do grupo, que encontrou na ocasião mais que um longo e cansativo dia de trabalho voluntário.

Ali, Marcelo, David, Tolentino e Waldemar muniram-se de boas energias e boas intenções e, empolgados com o sucesso de uma noite realmente para o bem, animaram-se em elaborar um projeto social permanente envolvendo a gastronomia.

Segundo contou Marcelo Cotrim à reportagem, o grupo está divulgando o projeto e pede para que instituições que estejam necessitando de recursos entrem em contato para solicitar auxílio.

Cia do Brigadeiro traz a combinação perfeita entre um sabor delicioso e um estilo refinado

“Vamos fazer uma seleção das prioridades, dos lugares que mais estão precisando e, a partir daí, vamos pensar no melhor tipo de evento e correr atrás de parceiros para a realização”, explica Marcelo.

Dessa forma, toda a sociedade pode ajudar. Além de ir aos eventos, pessoas e empresas podem colaborar doando ingredientes, cedendo espaços, patrocinando bebidas, enfim, qualquer possibilidade de ajuda é bem-vinda.

Quem tiver interesse em colaborar, indicar uma instituição que precise de ajuda ou queira saber informações sobre o projeto Açucarados pode enviar um e-mail para acucarados@gmail.com.
Imprimir