Imprimir

Notícias / Turismo

Azul solicita voo direto de Cuiabá para cidade do Nordeste ainda este ano

Da Redação - Wesley Santiago

A Azul Linhas Aéreas continua a intensificar as operações em Mato Grosso. Desta vez, a companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para implantar um voo direto ligando Cuiabá a Recife (PE). Se aprovada, a rota terá início em dezembro deste ano. Recentemente, Belém (PA) foi anunciado como um provável novo destino, também dependendo da aprovação do órgão federal.
 
Leia mais:
Com voo direto para Belém, cuiabanos chegarão aos EUA em apenas 8h30; entenda
 
Segundo a solicitação feita pela companhia, o voo será realizado quatro vezes na semana pelos jatos da Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. As operações serão às segundas, terças e sextas-feiras. A aeronave deverá partir às 17h00 de Cuiabá e tem chegada prevista para às 20h30 na capital pernambucana.
 
No sentido inverso, a aeronave deve decolar às 21h50 de Recife e tem chegada prevista para às 01h30, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Aos domingos, o horário será diferente, partirá às 04h00 de Cuiabá, chegando ás 07h30 em Pernambuco. Na volta, decola às 08h20 e tem aterrisagem prevista para às 12 horas.
 
As operações ainda dependem da aprovação da Anac e devem começar a ser operadas no dia 15 de dezembro e devem ocorrer na alta temporada de verão.
 
Recife
 
Com área territorial de aproximadamente 218 km², Recife atrai turistas em função de suas belezas naturais, sua cultura diversificada e de uma estrutura que conta, por exemplo, com muitos hotéis e com o Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes / Gilberto Freire, através do qual os turistas de todo o Brasil e até de outros países podem chegar à cidade.
 
Como a distância até Porto de Galinhas é de aproximadamente 60 km, muitos turistas aproveitam a proximidade e acabam conhecendo tanto Recife como Porto de Galinhas, uma praia composta de dunas e verdadeiras piscinas naturais.
 
Recife possui um clima tropical, com alta umidade relativa do ar. Por conta disso e da proximidade com o mar, as temperaturas na cidade são equilibradas durante o ano todo. Enquanto na época mais quente do ano as temperaturas oscilam entre 25°C e 35°C, as temperaturas no inverno variam de 18°C a 29°C. A capital pernambucana tem, num raio de 300 km, três capitais estaduais sob sua influência direta: João Pessoa (122 km), Maceió (257 km) e Natal (286 km).
 
O clima agradável permite que os turistas aproveitem tanto as praias quanto os parques, praças e outros pontos situados na cidade, como a Capela Dourada, a Igreja do Santíssimo Sacramento, o Museu Instituto Ricardo Brennand, a Casa da Cultura, etc. Além dos pontos turísticos da cidade, é possível visitar Porto de Galinhas, praia próxima que possui águas transparentes e areias finas.
 
Cuiabá-Belém
 
A Azul Linhas Aéreas anunciou, no dia 11 de agosto, a intenção de uma importante adição à sua malha aérea. Cuiabá terá uma ligação direta com a cidade de Belém (PA) a partir de dezembro, o que possibilitará uma conexão imediata com os Estados Unidos da América. Isso porque, a partir da mesma data, a companhia começará a operar a rota entre a capital paraense e Fort Lauderdale (Miami). Com isto, os cuiabanos poderão chegar á ‘Terra do Tio Sam’ em aproximadamente 8h30 de viagem. 
Imprimir