Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

“A Loja de Brinquedos” encanta pela qualidade e emociona com interação; últimas apresentações

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Quem ainda não viu, certamnte não pode perder a oportunidade. Ainda dá tempo de assistir e se deleitar com o musical “A Loja de Brinquedos Encantados”, com três apresentações nesta quinta-feira (19), no Teatro do Cerrado Zulmira Cannavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
  
Diante da aridez de investimentos em cultura, torna-se pouco provável que Cuiabá volte a receber tão breve, com artistas regionais, um espetáculo de tamanha envergadura. Dirigida por Simone Pompeo, o conjunto da obra já merece ênfase, mas algumas entradas vocais que não podem deixar de receberem destaque merecido, como Lorena Ly, Netto Oliveira, Adonys Aguiar eTais Yamaguti, entre outros.
 
Leia mais:
-  Musical “A Loja de Brinquedos Encantados” une personagens da Disney com obras internacionais
- Musical infantil 'A Loja dos Brinquedos Encantados' chega a Cuiabá

É certo dizer que o estado de espírito, a vontade de assistir e, por vezes, até mesmo o grau de escolaridade e a classe social impactam em como uma obra de arte é recebida. Todavia, do ponto de vista emocional, ''A Loja dos brinquedos encantados'' é um musical infantil apenas em tese, porque tende a ser recebido com rara sensibilidade pela  maioria dos espectadores.

Registre-se as interpretações de Lorena Ly para algumas músicas dos filmes "O Rei Leão" e "Froozen", com timbre de voz ao melhor estilo cantoras do rádio dos anos 1940-1950, dignas de serem gravadas em películas de cinema, para a posteridade. 

“É um espetáculo para toda família!”, definiu a diretora Simone Pompeo, para a reportagem do Olhar Conceito, na noite desta terça-feira (17). O figurino é riquíssimo em detalhes e o polvo gigante chega a ter traços de estilitas da Broadway ou mesmo de Hollywood, ao menos em criatividade. 
 
Interessante é que, em determinadas falas dos personagens, alguns locais são substituídos por lugares de Mato Grosso, como o deserto de Agrabah que seria próximo do Pedra 90 – região Sul de Cuiabá. Ou a partida da nave interplanetária rumo a Poconé, com escalas em  Rosário Oeste e Mimoso (distrito de Santo Antônio de Leverger), arrancando sinceras gargalhadas da platéia.
 
Personagens  clássicos da Disney e de grandes obras nacionais permite que o espectador possa explosar a imaginação através da dança, música e teatro. Arte cênica da melhor qualidade.
 
Serviço:

Dia 19/10 - Sessões 9:30h /15:30h /20:00h
 
Entrada – R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia. Ou então meia entrada solidária para quem levare dois quilos de alimentos não perecíveis. Informações: (65) 99954-6354 / (65) 98162-1646.
Imprimir