Imprimir

Notícias / Turismo

Feira católica é boa opção para fiéis mato-grossenses que vão participar da Jornada Mundial da Juventude

Da Redação - Bruna Gomes

Neste sábado, milhares de pessoas seguem rumo ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai reunir fiéis de todo o Brasil, até o dia 26 de julho. Paralelamente ao grande evento cristão, ocorre a Expo Católica, uma feira que une mercado, mídia e Igreja. A dica é para os fiéis mato-grossenses que viajam para lá.

Leia mais:
 
Apreciar o melhor da arte contemporânea em meio à exuberante natureza só é possível em Inhotim

Alguns estados vão aproveitar o evento religiosos para promover também o turismo, como é o caso do Rio de janeiro, que vai contar com quatro pavilhões que somam 600 m².

O espaço será dividido em duas áreas, a primeira com exposição dos destinos turísticos do interior. “A ideia é aproveitar a ativação da marca do Rio de Janeiro, com os grandes eventos, entre os quais a Jornada Mundial da Juventude, para promover a interiorização do turismo”, segundo o Diretor de Marketing da TurisRio, Guto Graça. No local, representantes dos municípios do interior do Estado terão a oportunidade de apresentar seus destinos e distribuir material promocional em 18 balcões.

A segunda área do estande é uma praça, que foi batizada como “Rio de Janeiro”. No local serão realizadas apresentações culturais e folclóricas representativas das cidades do interior fluminense. Haverá desde coros religiosos e cantores católicos, até mesmo, pequenas apresentações de escolas de samba, uma das manifestações culturais mais fortes do Rio de Janeiro.

Entre os cantores católicos convidados para a Expocatólica estão Marcio Pacheco, Patrícia Fernandes, Claudia Cairo, Marcelo Soares, Ministério Bem Querer, Karen Keldani e Claudio Castro.
Imprimir