Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Pioneira no estado, Corrida Unimed reúne 1500 atletas dentre médicos e colaboradores

Da Redação - Isabela Mercuri

A terceira edição da Corrida Unimed, que aconteceu em Cuiabá no último domingo (22), reuniu cerca de 1500 pessoas, dentre médicos, colaboradores e o público em geral, que elogiou a organização da prova. O circuito começou e terminou na Arena Pantanal.

Leia também:
Caminhada chama a atenção para câncer de mama e de próstata neste sábado

De acordo com a assessoria, esta corrida já faz parte do calendário tradicional das corridas de rua de Cuiabá, e neste ano os participantes tiveram, ainda, a ajuda do tempo, que estava mais fresco do que de costume.

 "A Unimed sempre incentivou. Antes de ter esse boom de corridas, ela já vinha realizando e fazendo parcerias", disse. É muito importante para o bem estar da população e é uma corrida bem organizada", afirmou o diretor de Corridas de Rua de Mato Grosso e árbitro da Federação Estadual de Atletismo, Levi Fernando Taques.

Para o presidente da Unimed, Rubens Carlos de Oliveira Jr., foi gratificante ver os colaboradores e cooperados neste evento. “Esse evento mostra que a Cooperativa valoriza e  fomenta a prevenção de doenças por meio de exercício, de controle alimentar. É um sucesso por isso”, afirmou.

"A corrida é fundamental porque faz parte da nossa estratégia de incentivo à saúde, à prática de exercícios, à atividade física. Tem tudo a ver com esse nosso projeto de qualidade de vida da população", reforçou a diretora de Mercado da Unimed Cuiabá, Suzana Palma. "Esta corrida, no mês de outubro, é ainda mais especial por conta de outubro ser o mês do médico. É a nossa corrida", comemorou. 

Fernando Tostes Oliveira, por exemplo, foi um dos médicos que participou e elogiou a organização da corrida, assim como Francimara Flores Raulino, que chegou em primeiro no feminino. "Corrida da Unimed tem um incentivo muito bom para o médico que também é atleta. É a que eu me preparo mais para participar, tem uma organização excelente. Está de parabéns", reiterou a doutora. 
Imprimir