Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Festival de Rosas do Deserto prolonga temporada em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

O Festival ‘Apaixonados por Rosas do Deserto’, que começou no último dia 19 de outubro em Cuiabá, teve sua data prolongada por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Com mais de 300 opções em cores, o evento acontece no Shopping Orla, ao lado do Mercado do Porto, em Cuiabá.

Leia também:
Primavera começa nesta sexta e prefeitura vai fazer 'disque' árvore para quem quiser receber mudas

De acordo com os organizadores Sergio Gomes e Daiane Novais, a decisão se deu por conta da grande procura, por pessoas de diversos estados e municípios, pelas flores. No Festival, além das flores, também estão disponíveis substratos, adubos, vasos, e os clientes têm à disposição toda orientação sobre como cultivar a planta, como molhar, como adubar, como plantar, e mais.

O Festival tem apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com intuito de fomentar o espaço do Shopping Orla e, com isso, gerar mais renda para os lojistas.

Os organizadores Sérgio Gomes de Freitas e sua irmã Daiane Novais cultivam a flor há onze anos, e comercializam há quatro. “Comprei minha primeira semente há onze anos e me apaixonei. Aí criei a página [Apaixonados por Rosa do Deserto] e hoje temos quase 8.500 seguidores no Facebook. É um sucesso”, contou o organizador ao Olhar Conceito.

Mais informações sobre as rosas do deserto podem ser obtidas pela FAN PAGE. Apaixonados por rosa do deserto no Facebook
 
Serviço


Festival ‘Apaixonados por Rosas do Deserto’
Local: Shopping Orla (Ao lado da feira do porto)
Início: 8h às 18:30
Informações FAN PAGE
Imprimir