Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Comédia “Deu a Louca na Branca” será apresentada no domingo em Cuiabá

Da Redação - Patrícia Neves

Era uma vez... Sebastiana. Ninguém menos que a verdadeira Branca de Neve imortalizada por Walt Disney. Neste domingo (5), ela irá contar em detalhes ao público mato-grossense como que o cineasta americano fez de sua figura a maior princesa de todos os tempos. Este é o mote da comédia “Deu a Louca na Branca”, monólogo estrelado pela atriz Cacau Protásio, que será apresentado no teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, às 19h.

Leia Mais:
Pousada Piuval em Poconé ganha prêmio nacional de sustentabilidade

Sob roteiro de Cacau Hygino, direção de Regiana Antonini e direção de produção de Wesley Telles e Bruna Dornellas, o espetáculo parte de um clássico do imaginário mundial para falar do Brasil, bem como do brasileiro, por meio de uma Branca de Neve negra e exuberante – que foge dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade. No palco, Protásio quebra a famosa “quarta parede”, a barreira invisível que separa personagem e público, para um desabafo cômico (e crítico) com a plateia.   

 
Segundo a assessoria, em “Deu a Louca na Branca”, Sebastiana é uma garota do subúrbio que sofreu horrores e viu sua sorte mudar ao ser descoberta por Walt Disney. Contudo, apesar de sua notável fama, ela guarda uma revolta por seu criador. Segundo Sebastiana, ele é o responsável por fazer com que o público sempre a enxergasse e a chamasse de Branca, embora fosse declaradamente negra.     

 “A peça reinventa a personagem imortalizada pelo universo Disney e a coloca no cerne de discussões importantes – como o racismo, machismo e homofobia vigentes na indústria cinematográfica daquele tempo (e presentes ainda hoje). Isto, com muito humor e com a atuação sensacional de Cacau Protásio, que conquistou o grande público ao interpretar a Zezé, a empregada de Carminha (Adriana Esteves), na novela 'Avenida Brasil'”, conta um dos produtores do show, Marcelo Rocha.

No dia 5 de novembro, Protásio irá contracenar com as vozes em off de Paulo Gustavo como o Espelho, Adriana Esteves como a Madrasta, Rodrigo Fagundes como o Pequeno Príncipe e Padre Fábio de Mello como o próprio. O evento, com classificação para 14 anos, é uma parceria da VX Entretenimento e da MR Produções.     

INGRESSOS 

 Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 80,00 (inteiro) e R$ 40,00 (meia-entrada) em pontos de vendas da Casa de Festas. A venda online está sendo feita via Cabeça de Pacu (www.cabecadepacu.com.br) ou Tech Tickets (www.techtickets.com.br). Mais informações pelo telefone (65) 99940 4216.

 
SERVIÇO:
 
ASSUNTO: Espetáculo “Deu a Louca na Branca”

DATA: 5 de novembro (Domingo)

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Teatro Zulmira Canavarros (Av. André Maggi nº 6, Centro Político).
Imprimir