Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Alongamento de cílios vira febre e desencadeia novas técnicas; conheça o fio a fio e volume russo

Da Redação - Vitória Lopes

Ter um olhar poderoso, com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas pessoas, que acabam recorrendo a várias camadas de máscaras ou cílios postiços para conquistar essa intenção. Mas a primeira limpeza com água ou demaquilante, já tira todo esse efeito. Agora, é possível conquistar esse look graças às técnicas desenvolvidas pela indústria da beleza, como a extensão de cílios.

Leia mais:
Técnica singular, massagem a quatro mãos traz três benefícios em um: drenagem linfática, relaxamento e redução de medidas


O alongamento de cílios fio a fio e o volume russo já ganharam várias adeptas. No Stúdio 278 SPA, no Bairro Duque de Caxias, a dupla Sandra Claudino e Vivian Ramos se especializou nessas técnicas para cuidar do olhar das cuiabanas.

A especialidade de Vivian é o fio a fio, a extensão de cílios que mais tem fãs. Conforme ela explica, essa técnica consiste em colocar um fio sintético, ou de Mink, em cada cílio natural da cliente, com uma cola especial.

O fio a fio é ideal para quem procura alongamento e um olhar mais natural, já que não possui volume. O comprimento fica a gosto do cliente.

A aplicação, por ser minuciosa e trabalhar com todos os cílios da pessoa, dura em torno de 2 horas. Mas o investimento vale a pena, já que a extensão de cílios pode durar até três meses, com manutenções a cada 15 ou 20 dias.
 
Fio a fio traz mais naturalidade

Os cílios são como os cabelos e tem vida útil: eles nascem, crescem e depois caem para dar lugar a outro fio. Por isso, Vivian explica que, visando à saúde dos fios naturais, a cliente precisar dar uma pausa para recolocar.

Já o volume russo, técnica que Sandra se especializou há três meses, garante um olhar poderoso, sem perder a naturalidade, já que os fios são de seda. A cada cílio natural, são colocados de dois a seis fios.

“Ele é mais macio e confortável que o clássico, as clientes se adaptam melhor. Dá para ficar mais volumoso ou menos. Tem cliente que gosta de bem volumoso, e acrescenta o máximo que o fio aguenta. Temos que tomar cuidado também com a qualidade dos cílios que estamos aplicando, para a preservação do fio natural”, explica.

Não há restrições para poder colocar extensões de cílios, mas Sandra adverte: é preciso estar com a saúde dos fios naturais em dia para poder fazer a aplicação.

“Qualquer pessoa pode colocar, desde que os fios estejam saudáveis, eu sempre tomo esse cuidado. Às vezes a cliente vem e está com os cílios muito quebrados, porque usa muita máscara a prova d’água, e isso danifica muito os cílios. Quando o fio está muito danificado, eu não coloco. Eu até já explico pra cliente que pode ficar algumas falhas, mas não dá pra colocar porque esse fio não agüenta. Se eu colar ele vai cair antes da hora e vai demorar mais ainda pra nascer”, comenta.

Esse procedimento, por usar mais fios, tende a ser um pouco mais demorado, levando em média duas horas e meia de duração. A manutenção também é feita de 15 a 20 dias, sendo que na terceira vez, já é retirado com produto especial para poder ser colocado novamente.

Após a aplicação, as duas entregam um cartão com os respectivos cuidados com a extensão dos cílios, que consiste em evitar usar máscara à prova d’água, pentear com uma escovinha entregue depois do procedimento, não usar demaquilante e sempre higienizar – é indicado shampoo infantil.

Serviço:

Endereço: Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, 260, Duque de Caxias
Preço: cílios fio a fio – R$ 200; volume russo – R$ 250
Telefone: (65) 3623-5587

 
Imprimir