Imprimir

Notícias / Artes visuais

​Filho de Nilson Pimenta se manifesta e relembra história do pai artista

Da Redação - Vinicius Mendes

O filho do artista plástico Nilson Pimenta, falecido na tarde deste sábado, Valques Rodrigues, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do pai. Ele, que também é artista, relembrou a história de Nilson e lamentou a morte do pai.

Leia mais:
Morre em Mato Grosso o artista plástico Nilson Pimenta aos 60 anos
 
Em sua nota, Valques relata os momentos de alegria, viagens e trabalhos que realizou com o pai. Com orgulho ele pontua a história de Nilson. “Você me passou as experiências, e mostrou o caminho, e deixou pra mim continuar o trabalho artístico”, disse o filho.

O neto de Nilson, filho de Valques, nasceu no último dia 18. O artista também lamentou o fato de Nilson não ter conhecido o neto. Ao final ele diz que sentirá saudades e que continuará pintando até o fim.

Leia na íntegra:
 
Luto!                  

Eu, e o sr. em Paris/França, e Cuiabá, sempre estive do seu lado, irei olhar para o Céu e te procurar. Como pai e parceiros nas nossas exposição de pai e filho, sempre viajamos juntos, andávamos juntos, contávamos piadas juntos e sorriamos juntos, pintávamos juntos. Você foi um pai querido por todos!!! Deixou a genética, ensinou a sua sabedoria, foi professor do Museu de Arte e de Cultura Popular/UFMT.  Meu pai Nilson Pimenta da Costa, você me passou as experiências, e mostrou o caminho, e deixou pra mim continuar o trabalho artístico. Vou seguir em frente de cabeça pra cima. Sei que é muito difícil, mas ele fez muitas coisas boas, ele esta no Céu, pinta o Céu, sua cor era azul, adorava pintar o Pantanal, casamentos, e derrubadas.  Não chegou de conhecer o meu filho Pietro Pires da Costa, só conheceu através de imagem arquivada de celular. Nem conheceu o neto de perto e ao vivo, que nasceu dia 18/12/2017, menos de 05 dias de nascido. Sou herdeiro da sua genética, e, eu, vou pintar até o fim... Deixou muitos amigos felizes! Agora você esta com Deus... Saudades papai, vai com Deus... Fez a sua parte.
Imprimir