Imprimir

Notícias / Turismo

Prefeitura instaura processo para apurar responsáveis por estado do balneário Ponte de Ferro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá instaurou um processo administrativo para apurar quem são os responsáveis pelo estado em que se encontra o Centro de Animação Turístico Balneário Coxipó Jurumirim, conhecido como balneário da “Ponte de Ferro”, no distrito do Coxipó do Ouro.

Leia também:
Aniversário de 300 anos de São Gonçalo Beira Rio terá procissão fluvial, festival de cururu, bailes e mais


De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial de Contas que circula nesta sexta-feira (5), o secretário Francisco Antonio Vuolo atendeu a uma recomendação da Controladoria Geral do Município (CGM) para abrir a investigação.

Na portaria também é citado que uma comissão com três servidores da pasta vão iniciar as apurações e quantificar os danos causados ao erário público do município. A obra do complexo concluída em 2014 custou mais de R$ 1 milhão.

A Ponte de Ferro é um dos pontos turísticos mais antigos da grande Cuiabá. A prefeitura começou a construir o complexo em 2007, mas a obra só foi concluída sete anos depois.

A estrutura conta com restaurante, salão de festas, praça de alimentação, quiosques, banheiros e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), porém tudo está abandonado e cercado por um matagal, conforme a Associação de Pequenos Produtores Rurais da região da Ponte de Ferro e Arraiá dos Freitas. 

O Balneário Coxipó Jurumirim Ponte de Ferro tem quase 300 anos e abrigou o primeiro núcleo populacional de Cuiabá, sendo um dos principais pontos de exploração de minérios durante o ciclo do ouro do século 18. Atualmente, cerca de 1,5 mil
turistas visitam o ponto nos finais de semana.
Imprimir