Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição 'Naturalis' une grafite e pintura em tela na Galeria Lavapés

Da Redação - Isabela Mercuri

A exposição ‘Naturalis’, da artista plástica Nadja Lammel, abre as portas nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, na Galeria Lavapés. Unindo grafite e pintura tradicional, as obras buscam promover e valorizar a cultura e natureza mato-grossense inseridas em um contexto urbano. 

Leia também:
Exposição de mato-grossense que une arte regional, mítica e mística está de portas abertas no MACP

Nadja nasceu em Alta Floresta, norte do estado, e desde sempre teve contato com a Floresta Amazônica e seus habitantes. Arquiteta, ela sempre conciliou o desenho das obras de arte com o dos projetos e já trabalhou na Prefeitura de Cuiabá, nas Secretarias de cultura do estado e do município, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e outros lugares. Suas obras já foram expostas em galerias de arte virtuais e físicas, além das intervenções urbanas, que estão em parques e muros da cidade. 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), os elementos abordados nos trabalhos de Nadja misturam o desenho indígena, regional, ilustrativo, mítico e místico, este representado por uma pirâmide em estrutura metálica com pintura em pátina envelhecida dourada.

A exposição Naturalis tem cenografia e iluminação de Kiko Pacheco e, como assistentes de montagem, Ádia Borges, Alexandre Rodrigues e Manoel Vieira, assistente de iluminação, José Medeiros e apoio de Wall Untar.

A mostra permanece em cartaz até fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Galeria Lava Pés, que fica na Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). A entrada é gratuita.

Serviço

Exposição Naturalis
Abertura: 18 de janeiro, 19h
Em cartaz: de 18 de janeiro a fevereiro
Horário: das 13h às 19h
Local: Galeria Lavapés - Avenida José Monteiro de Figueiredo, 510, bairro Duque de Caxias.
Imprimir