Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Artistas mato-grossenses montam programação de teatro voltado ao público infanto-juvenil

Da Redação - Vitória Lopes

Três peças de teatro para a infância e juventude estréiam neste mês no Teatro Zulmira Canavarros. “O Levantinho – Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades”, organizado pelo grupo O Levante, é a primeira mostra totalmente voltada ao público infato-juvenil, a partir da iniciativa de artistas mato-grossense dos grupos Cia Thereza Helena, Solta Cia de Teatro e Theatro Fúria.

Leia mais:
Espetáculo bilíngue de companhia mato-grossense é apresentado no Sesc Arsenal

 
A mostra ocorrerá de 09 a 18 de março, com apresentações às 15h, dedicadas para o público em idade escolar. Para o público em geral, haverá sessões às 19h30, com meia-entrada solidária. Trata-se de uma ação em parceira com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em que o espectador paga a metade do valor da entrada ao contribuir com 1kg de alimento não perecível. 

O Levantinho pretende ampliar a experiência da garotada já que, além do acesso para o público espontâneo, privilegia também a comunidade escolar, instalando-se como uma ação de formação e exercício da sensibilidade artística.

Em comum, os três espetáculos que compõem a mostra têm o apelo ao lúdico e o cunho autoral. Mas, cada um a seu modo, explora diferentes possibilidades no terreno da dramaturgia voltada para crianças. Conheça a sinopse de cada peça:

FiuFiu – Um encontro entre pássaros (Grupo Tibanaré)

Depois de tanto voarem sozinhos, dois passarinhos foram surpreendidos pelo destino brincalhão: um encontro. Foi gorjeio à primeira vista. Unindo teatro, palhaçaria e dança, o espetáculo é um voar leve sobre um campo de possibilidades. Uma dança de verão em tempos de amor entre Passarinhar e Passarinhou.
 
No quintal, o mundo! (Solta Cia de Teatro)

Um homem que está sempre de passagem, espera parado. Um menino que nunca sai do lugar, espera brincando. Aos pés de uma árvore solitária de mil frutos, num quintal que poderia ser em qualquer lugar do mundo, homem e menino se encontrarão para compartilhar histórias, aventuras e esperas neste espetáculo que resgata o faz-de-conta e as coisas simples da infância.

Liga/Desliga (Cia Thereza Helena)

Liga/Desliga é um espetáculo de corpo para infância. Duas intérpretes dão o play na música e tudo que encontram pela frente vira dança: guarda-chuvas, lanternas, bolas, meias velhas... É só ouvir a partida do carro levando os pais para fora de casa que está armada a festa.
 
Serviço

Local: Teatro Zulmira Canavarros
Entrada: R$ 40,00(inteira) e R$ 20,00 (meia solidária na entrega de 1kg de alimento não perecível)
Pontos de venda: Casa de Festas (Goiabeiras Shopping, Pantanal Shoppinge Shopping 3 Américas)
Informações: (65) 9 9984-1026/ olevante.teatro@gmail.com
Imprimir