Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Classificatória para as olimpíadas, volta ciclística internacional deve acontecer em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira Volta Ciclística Internacional de Cuiabá deve acontecer entre os dias 17 e 21 de julho. Classificatório para o Campeonato Mundial e também para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, o evento foi discutido entre o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luís Vasconcellos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente da câmara municipal, Justino Malheiros, e o presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima.

Leia também:
Academia AFC ofecere uma semana de treino gratuito às mulheres no mês de março

"Ficamos muito satisfeitos com a atenção dispensada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Tenho confiança que o projeto sairá do papel e o ciclismo Brasileiro ganhará mais uma importante competição no calendário internacional", declarou o presidente Vasconcellos.
 
O projeto já havia sido apresentado pelo prefeito durante a apresentação dos projetos para Cuiabá 300 anos, em agosto de 2017. De acordo com a assessoria, a iniciativa foi bem recebida e os próximos passos da negociação serão definidos nas próximas semanas.

“Essa será uma excelente oportunidade para reforçarmos o enorme potencial da cidade de Cuiabá na realização de grandes eventos a nível mundial. A nossa capital tem total interesse no projeto e estaremos de portas abertas, fazendo o possível para viabilizar a sua realização", declarou Emanuel.
 
A ‘Volta Ciclística Internacional’ já acontece em diversas cidades do país, e tem a participação das melhores equipes do Brasil e da América Latina.
Imprimir