Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Mais alto do Jd das Américas, 'American Diamond' tem elementos da arquitetura greco-romana

Da Redação - Isabela Mercuri

O edifício mais alto do Jardim das Américas, com 32 andares de apartamentos e mais quatro ‘sobre solos’ deve ser entregue pela São Benedito ainda no segundo semestre de 2018. “American Diamond” é o mais novo empreendimento da construtora, que tem elementos da arquitetura greco-romana em sua fachada, como arcos romanos, platibanda e pórticos colunados. Os vitrais, nas partes frontal e lateral, medem entre cinco metros de altura, 6,65 e até 9,20 metros. A beleza fica completa com 14 colunas de 13,60 metros.

Leia também:
Decoração: Espaços sociais são priorizados em integração de ambientes



De acordo com a assessoria, a escolha pelo Jardim das Américas para construir o ‘American’ se deu por ser um empreendimento de alto padrão, e o bairro é uma das áreas com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Cuiabá.
 
Chamado carinhosamente de ‘grife de morar’, o condomínio tem imóveis de 182 m² e 381m², com 4 suítes. A área comum tem ambientes de SPA, saunas, áreas gourmets personalizadas, choperia, e inúmeros elementos de lazer e relaxamento. Além disso, não haverá garagens no subsolo.
 
“A obra segue em estágio final, restando aproximadamente 60% da parte de acabamento, com previsão de entrega no segundo semestre de 2018. A celeridade de venda também demarcou comercialmente este empreendimento, dada a procura por unidades habitacionais nesta região da cidade, e pela qualidade do sistema construtivo do American Diamond, sem falar da praticidade e modernidade de morar ao lado de um Shopping Center”, avalia Fábio Reuter, gerente comercial do Grupo São Benedito.
 
Ainda de acordo com a construtora, a busca pela qualdiade de vida está em todos os aspectos do empreendimento. “Imagine morar num lugar aonde cada espaço e cada detalhe foram planejados para combinar com você e com tudo o que sua família aprecia? A sofisticação de cada detalhe deste condomínio certamente o mantém na condição deser uma joia capaz de atender as todas as necessidades cotidianas com praticidade, agilidade e o melhor de tudo se convertendo em qualidade de vida”, define Heitor Barua, diretor de planejamento do Grupo São Benedito.
 
Além da beleza e conforto, o Grupo também se preocupou com a segurança da estrutura do empreendimento. Por isso, a técnica escolhida para fazer o cálculo estrutural foi a ‘radier’, sistema que emprega cálculo estrutural e análise de solo, ou do perímetro do terreno como um todo. A técnica nasceu na Europa, e o American Diamond é a primeira torre do Grupo São Benedito a receber esta tecnologia.
 
“Descartamos dois tipos de fundação mais utilizada, como estacas hélice contínua monitorada e tubulõessob ar comprimido. Descartamos a fundação em estacas ao verificar durante a prova de cargas uma resistência insatisfatória. Este tipo de técnica até poderia ser eficaz, mas não atingiria os coeficientes de segurança padronizados pelo Grupo São Benedito, por isso nossa equipe de engenharia definiu a escolha pelo radier”, explica Pozzobom.
Imprimir