Imprimir

Notícias / Música

Gal, Tulipa Ruiz e Claudia Leitte estão na programação de Montreux

Agência Reuters

 As cantoras Gal Costa, Claudia Leitte e Tulipa Ruiz serão os destaques da tradicional noite brasileira do Festival de Montreux, na Suíça, de 4 a 21 de julho. O evento terá também atrações como Prince, Leonard Cohen e Marcus Miller, disseram os organizadores nesta quinta-feira.

Cohen abrirá a 47ª edição do mais prestigioso evento musical do verão europeu. Ele volta a se apresentar na noite seguinte.

Esse será o primeiro festival de Montreux desde a morte do seu fundador e diretor, Claude Nobs, após sofrer um acidente de esqui em janeiro. E a edição de 2013 marca também uma ampliação do festival, com a inclusão de um terceiro espaço para shows, chamado "Lab".

Prince fará três shows já previamente anunciados, de 13 a 15 de julho. Os ingressos para essas apresentações já estão esgotados.

Outros destaques incluem Sting, Kraftwerk, Diana Krall e Joe Cocker.

Para fãs do blues, a noite de 11 de julho reunirá Bonnie Raitt, Ben Harper e Charlie Musselwhite. Brian May (ex-Queen) e o Deep Purple tocam no dia 19, e provavelmente farão uma jam, segundo Matthieu Jaton, diretor do festival.

A noite brasileira será em 12 de julho.
Imprimir