Imprimir

Notícias / Gastronomia

A Casa do Parque tem cozinha interativa de bistrô temperada com arte mato-grossense

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

A Casa do Parque é um espaço que alimenta corpo e alma. De um lado, uma cozinha interativa e criativa estilo bistrô. De outro, uma galeria de arte que expõe trabalhos de artistas mato-grossenses.

Seja como “entrada” ou “sobremesa”, quem passa por ali não resiste a degustar a decoração muito elegante da Casa, a exposição de fotografias nas paredes do bistrô e, mais adiante, as exposições montadas no espaço da galeria.

No almoço, A Casa do Parque oferece uma opção interessante para quem procura uma refeição rápida, gostosa e elegante. Um menu fechado, que sai por R$ 42 por pessoa, traz uma entrada do dia, um prato principal (dentre 3 opções) e uma sobremesa.

Da Feira Café e Tapiocaria reabre com mais aconchego e sabores


No jantar, o cliente escolhe separadamente opções do dia entre petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas.

De acordo com a gerente do estabelecimento, Soraia Fava, o cardápio do bistrô muda a cada semana, levando em consideração a interação dos clientes. Ela e os dois chefs que comandam a cozinha, Rafael Hebert e Letícia O. Machado Lima, pensam os pratos da semana acatando pedidos, sugestões e preferências dos frequentadores.

A tradição milenar dos chás agora tem casa especializada em Cuiabá

Com isso, apesar de a ideia ser de sempre criar e inovar, alguns pratos acabam entrando com frequência no menu, por terem caído no gosto dos clientes e serem bastantes solicitados. É o caso do Filé ao Molho de Vinho, do Risoto de Camarão e do Bacalhau Grelhado, por exemplo.

Dentre as sobremesas, o Brigadeirão e o Quindim são os mais pedidos e, por isso, aparecem constantemente no menu do dia.

“Nossa cozinha é pequena, com toque artesanal. Serve uma comida contemporânea, que pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo, mas incrementada com os sabores regionais”, explica Soraia.

Segundo a gerente, além do conceito do local, outros diferenciais são os ingredientes sempre frescos e os pães e massas, que são todos caseiros, elaborados na cozinha da Casa.

Soraia também acrescenta que, a partir de 10 pessoas, é possível elaborar cardápio personalizado. Além disso, o espaço está disponível para eventos e reuniões fechadas, atendendo até 100 pessoas.

O bistrô tem uma carta de vinhos com rótulos variados entre espumantes, brancos, tintos e rosés, das mais variadas uvas, de Portugal, França, Itália, Argentina e Chile.

A Casa do Parque está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h30, no endereço Rua Major Severiano de Queiroz, 455, Duque de Caxias (próximo à entrada dos fundos do Parque Mãe Bonifácia). Contatos e reservas: 3365.4789.



Imprimir