Imprimir

Notícias / Gastronomia

Fazer massa fresca em casa não tem mistério e é muito gostoso; confira receita

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Quem gosta de massas sabe o valor que uma boa massa fresca tem. Pensando nisso, a chef Luciana Leite, do site Nova Mesa, ensina os leitores do Olhar Direto / Olhar Conceito a preparar um talharim caseiro, mostrando que qualquer pessoa com disposição pode fazer sua própria massa, sem mistérios, de um jeito rápido e muito gostoso.

“Eu adoro a culinária italiana e confesso que não sou muito expert no quesito molhos, por isso mesmo, gosto de massa com azeite, alho e um punhado de queijo”, diz Luciana.

Chef Luciana Leite ensina a fazer aperitivo “Vapt Vupt” para servir visitas inesperadas

“ Quando estou de férias, amo cozinhar e, acreditem, não tenho preguiça de colocar a mão na massa. Essa receita de massa fresca aprendi a fazer com a minha querida amiga Nádia Arai”, conta a chef.

Confira a receita:


Massa fresca ao alho e óleo

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo especial

4 ovos

1 colher (sopa) de azeite

1 pitada de sal

Molho: azeite/ sal/pimenta do reino/ alho picado a gosto/ salsa picada a gosto/ queijo parmesão ralado a gosto.

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes e sove a massa até ficar macia. Abra a massa com rolo de macarrão e corte em tiras finas. Cozinhe a as tiras de massa em água fervente, até ficar al dente, reserve regadas com azeite.

Molho: Em uma frigideira, aqueça azeite e doure alho picado a gosto. Ajuste o sal e a pimenta. Junte a salsa picada e junte o macarrão cozido. Polvilhe queijo ralado e misture bem. Sirva com queijo ralado.
Imprimir