Imprimir

Notícias / Artes visuais

Prefeitura entrega revitalização da rotatória da Viola de Cocho

Da Redação - Isabela Mercuri

A revitalização da rotatória popularmente conhecida como da ‘Viola de Cocho’ foi entregue na noite da última quarta-feira (25) pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em parceria com a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Leia também:
Após rotatória da UFMT, 'Cidade Viva' vai revitalizar trevo do Parque Cuiabá e viaduto do Tijucal

O projeto faz parte da programação de comemoração dos 299 anos da cidade, e também da intenção de revitalizar e embelezar diversos espaços públicos. As obras no local começaram em janeiro deste ano, e contaram com trabalhos de jardinagem, pintura e restauração das esculturas.

De acordo com a assessoria, a revitalização foi uma alternativa simples e eficiente encontrada pelo Município para transformar a aparência da cidade, criando verdadeiros museus a céu aberto. 

O programa é considerado uma medida importante dentro do planejamento de melhorias da Cuiabá dos 300 anos, e possui a vantagem de apresentar baixo custo de execução.

O trabalho foi realizado por meio de mão de obra própria, com mudas cultivadas no Horto Florestal Tote Garcia, e a pintura ficou por conta dos artistas plásticos regionais. A obra contou ainda com o serviço de restauração das calçadas e melhorias na acessibilidade.
Imprimir