Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Dia Internacional da Dança terá jazz, balé, dança do ventre e mais no Zulmira Canavarros

Da Redação - Isabela Mercuri

Grupos de jazz, balé, dança contemporânea, dança do ventre e outras expressões corporais participam, no próximo domingo (29), do evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança, que acontece no Teatro Zulmira Canavarros. Os ingressos já estão à venda, e custam R$10 mais dois quilos de alimento não perecível, que serão entregues a entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher.

Leia também:
Palco Giratório traz 29 espetáculos, além de oficinas e debates a Cuiabá
 
Ainda pouco comemorado no Brasil, o Dia da Dança foi instituído pelo Conselho Internacional de Dança (CID) e pela Unesco, em 1982 em homenagem ao mestre francês Jean George Noverre, que nascera nesse dia. Noverre escrevera um conjunto de 15 cartas, relacionando o balé, a interpretação e a pantomima, as chamadas Letters sur la Danse (Cartas para a Dança). No Brasil, a data é associada ao aniversário de Marika Gidali, que fundou o Ballet Stagium em São Paulo, em 1971, junto com Décio Otero.
 
Na Assembleia, o evento é produzido pelo membro do Conselho Internacional de Dança (CID), Rafael Cerigato, e de Róbson Oliveira, produtor cultural do gênero, que firmaram parceria com a Sala da Mulher e o Teatro Zulmira Canavarros. Assinam também o espetáculo o CID e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
 
Participam do evento os grupos: Espaço Roda, Jazz Giselle Moreno, Ballet Karina Galli, Ballet Luciana Lins, Legato Academia de Dança, Ayuni Dança do Ventre, Estudio Claz - Clara Azevedo, Diamond Crew e Grupo Áurea.
 
“O Teatro Zulmira será, novamente, palco para um lindo encontro de grandes grupos de dança de Cuiabá e isso é motivo de muita alegria para nós, especialmente com a arrecadação de alimentos, que tanto ajuda a quem precisa. É pra chamar a família toda e os amigos para esta oportunidade”, convida a diretora geral do Teatro e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.
 
Serviço
 
Dia Internacional da Dança
Data: 29/04/18, às 20 horas
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Ingresso: R$ 10,00 + 2kg de alimento não perecível
Vendas: Espaço Roda (Av. Isaac Póvoas, 1555, Cuiabá)
Os alimentos devem ser entregues no teatro antes da apresentação
Imprimir