Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Deborah Colker e Flor Ribeirinha se reunem no quintal da Dona Domingas

Da Redação - Isabela Mercuri

Dois campeões mundiais se encontram na noite desta segunda-feira (18) na comunidade São Gonçalo Beira Rio. O Flor Ribeirinha, campeão do Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul, em 2017, e a coreógrafa Deborah Colker, que recentemente levou o prêmio ‘Prix Benois de la Danse’, na Rússia, se reúnem no quintal da Dona Domingas, a partir das 20h30.

Leia também:
Crianças a partir de 3 anos participam de Mostra de Dança Infantil neste final de semana

De acordo com a assessoria, esta será a oportunidade de reunir a referência mundial em folclore e o destaque internacional de ballet contemporâneo. Deborah Colker vem a Cuiabá para apresentar seu espetáculo ‘Cão sem Plumas’, na terça-feira (19), no Teatro Zulmira Canavarros.

Flor Ribeirinha conquistou o título mundial em agosto de 2017, no maior festival de cultura e arte da Turquia. Com quase 25 anos de experiência, o grupo já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso. Foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, se apresentou no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, se apresentou em festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. 

Conhecida mundialmente por ter dirigido grandes espetáculos, como o ‘Ovo’, do Cirque du Soleil, em 2009, a coreografia de abertura das Olimpíadas de 2016 e ainda mais dez montagens desde a criação de sua companhia, em 1994, Deborah Colker apresentou seu ‘Cão sem Plumas’ no último dia 5 de junho, no Teatro Bolshoi, na Rússia. Na mesma data, a coreógrafa levou para casa o prêmio ‘Prix Benois de la Danse’.

Serviço

Confraternização entre Flor Riberinha e Cia. de Dança Deborah Colker
Data: Segunda-feira (18), às 20h30.
Local: Quintal do Flor Ribeirinha (Rua Antônio Dorileo, 2510 - São Gonçalo, Beira Rio)
Imprimir