Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo encena sobre a história do 'Relatório Figueiredo' e exploração dos povos indígenas

Da Redação - Isabela Mercuri

Dez atores encenam, nos próximos dias 18 e 19 de agosto, o espetáculo ‘Relatório Figueiredo’, no Espaço InCasa. Sob direção de André D’Lucca, a peça fala sobre este, que foi um dos documentos mais importantes produzidos no Brasil, e que desapareceu em um incêndio.

Leia também:
Mostra traz filmes trash e underground a Cuiabá; Veja programação

“Relatório Figueiredo foi um dos documentos mais importantes produzidos no Brasil no século passado.O  autor do relatório morre de uma forma muito suspeita, e o relatório desaparece num incêndio. Ele mostra os desmandos do SPI, Serviço de Proteção ao Índio, durante a década de 40, 50 e 60, a associação com os fazendeiros, e toda espécie de desumanidade que era feita com os povos indígenas, desde estupros, exploração, assassinatos, toda sorte de maldade era feira com essas pessoas, e a gente vai retratar isso neste espetáculo”, conta o diretor.

O espetáculo será apresentado no Espaço InCasa, criado pelo ator e diretor André D’Lucca, que hoje ministra cursos de teatro. As peças apresentadas são o resultado destes cursos, e os atores e atrizes recebem ‘de volta’ o investimento, a partir de uma porcentagem da bilheteria.

Nestes processos, D’Lucca e seus alunos já apresentaram peças sobre Luciene Carvalho, sobre ‘tabus’, sobre a vida de transexuais e travestis, peças de comédia, dentre outros.

Os ingressos para ‘Relatório Figueiredo’ já estão à venda, por R$40 (inteira) e R$20 (meia e promocional). Compra pelo telefone: (65) 99292-9907.
Imprimir