Imprimir

Notícias / Turismo

Cuiabá terá voos para Corumbá, Porto Seguro e Porto Alegre na alta temporada

Da Redação - Wesley Santiago

Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, Cuiabá receberá voos temporários e diretos para algumas cidades de outros Estados. A Azul Linhas Aéreas informou ao Olhar Conceito que uma das ligações será entre a capital mato-grossense e Porto Seguro (BA). Além disto, a ‘Cidade Verde’ contará com seu quarto voo diário para Guarulhos (SP), melhorando a questão das conexões na cidade paulista.

Leia mais:
Voo entre Cuiabá e Bolívia tem previsão para outubro e Azul comemora crescimento na Capital
 

“Temos novidades chegando com a alta temporada. De 20 de dezembro a 31 de janeiro, teremos algumas operações não-regulares. Serão voos diretos para Corumbá (três vezes por semana), Porto Seguro e Porto Alegre (voo diário). Além disto, durante este período, as operações para Recife (PE) serão quatro vezes por semana”, explicou o gerente de planejamento de malha, Vitor Silva, em entrevista ao Olhar Conceito.
 
Entre as novidades para Cuiabá também está a inauguração de um quarto voo diário para Guarulhos (SP). Com isto, os passageiros terão a oportunidade de pegar outras conexões de forma mais rápida. O mercado mato-grossense é visto com muitos bons olhos pela companhia, que é a principal operadora dentro desta unidade da federação.
 
“O crescimento do mercado agrícola nos traz uma segurança muito boa para continuar atuando na cidade. Temos investido bastante em Cuiabá. Em breve, teremos o voo internacional para Santa Cruz de La Sierra, que trará grandes oportunidades. Aumentamos a capacidade de aeronaves, temos aeronaves novas operando no Marechal Rondon”, completou o gerente.
 
A Azul também comemorou o crescimento de 20% em oferta de assentos na Capital. Em um ano, Cuiabá passou a contar com mais operações da Azul. A companhia, que já lidera o número de decolagens na cidade, inaugurou os mercados Cuiabá-Belém e Cuiabá-Recife nos últimos 12 meses, além de ofertar 20% mais assentos na comparação entre o mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado.
 
A maior oferta é reflexo do aumento de 10, 4% no número total de voos operados pela Azul, que tiveram como destino ou origem a capital mato-grossense. Com uma média diária de 31 operações, a cidade é o principal centro de conexões da companhia, depois dos hubs de Campinas, Belo Horizonte e Recife. O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, ressalta que a expansão das operações na cidade faz parte da estratégia da empresa em oferecer mais opções de conexão para o Centro-Oeste do país.
 
“Desde o início, a Azul busca desenvolver a aviação regional e atender rotas pouco ou nunca antes atendidas pelo mercado. Com a gradativa ampliação da nossa oferta em Cuiabá e demais regiões, vimos o potencial dessas bases de operação e o desejo das pessoas em poder contar com o modal aéreo. Por isso, realizamos todos esses incrementos e concentramos nossa operação em Cuiabá. Nosso objetivo é sempre estimular a demanda e oferecer novas oportunidades de negócios e lazer para nossos Clientes da parte central do país”, reforça Tkacz.
 
Com essa estratégia, a Azul operou 8.749 voos até junho deste ano de e para Cuiabá, o que mostra que a empresa aposta na região Centro-Oeste do país e na solidez do mercado aéreo. A capital do Mato Grosso também registrou crescimento no número de Clientes transportados pela Azul. Nos seis primeiros meses deste ano, 775.650 mil Clientes viajaram com a companhia, enquanto que, até junho do ano passado, o número foi de 722.931mil.
Imprimir