Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Causos dos quintais cuiabanos foram parar no palco do "Coxixo Cuiabano"

Da Redação - Bruna Gomes

Causos do quintais cuiabanos vão parar no palco nesta quarta-feira (31), no espetáculo “Coxixo Cuiabano”. Os porta-vozes da cuiabania são Comadre Pitú, Totó Bodega e Creonice, respectivamente Vital Siqueira, Romeu Benedito e Ivan Belém. O projeto, que já teve três edições, prossegue na Tenda das Torres (Avenida das Torres, 12, bairro Santa Cruz II) explorando as histórias e o linguajar da baixada cuiabana.

Leia mais: Creonice, Comadre Pitu e Totó Bodega fazem festa hoje e o povo vai 'ratchar' de rir
Almerinda avisa: com investimento de dois baguncinhas você pode ter traquejo social

A busca pelo popular cerceia todo o espetáculo. Segundo Vital Siqueira, o intuito do trio é abranger ao máximo o público e “abrir espaço para que as pessoas conheçam a arte cuiabana, e não estou falando só de teatro”. Para proporcionar esse contato, no mesmo local do espetáculo haverá exposição das obras de Régis Gomes, artista plástico conhecido por retratar o cotidiano cuiabano em suas obras.

Sem apoio de qualquer órgão público ou empresa, Vital Siqueira, Ivan Belém e Romeu Benedito patrocinam sua própria ideia. “A gente ta fazendo no peito e na raça”, comenta Vital ou Comadre Pitú, como é sua identidade nos palcos.

A principal dificuldade do trio é conseguir um local com um aluguel, que permita o preço baixo dos ingressos. “É difícil, porque os espaços específicos para isso tem o aluguel muito caro e nossa intenção é que o ingresso continue barato”.

Serviço

O espetáculo “Coxixo Cuiabano” ocorre nesta quarta-feira (31), às 20h30, na Tenda das Torres (Avenida das Torres, 12, bairro Santa Cruz II). Além do show dos comediantes, haverá uma exposição do artista Régis Gomes. Mais informações pelo telefone 3624-9344.
Imprimir