Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Técnico em tricologia oferece tratamentos para queda de cabelo, oleosidade e outros no Studio 278

Da Redação - Isabela Mercuri

Foi pensando em se especializar e oferecer tratamentos diferenciados que o cabeleireiro André Fernandes, do Studio 278, fez dois cursos na Self Cosmética e se tornou um técnico em tricologia. Agora, ele oferece aos clientes tratamentos para o couro cabeludo, que previnem e tratam problemas de oleosidade, queda de cabelo, caspa, seborreia, dentre outros.

Leia também:
Cirurgião plástico conta novidades das tecnologias para transplante capilar

A tricologia é um ramo da ciência que estuda as doenças do couro cabeludo. Segundo André, “muitas pessoas pensam que só é necessário cuidar dos fios, mas não. O couro cabeludo tem que estar saudável, e se ele tem lesões, por exemplo, elas podem causar problemas também nos fios”.

Uma das doenças do couro cabeludo é a alopecia em decorrência do estresse, que acontece muito com gestantes e mães de recém-nascidos. Neste caso, o couro fica com lesões avermelhadas que, se não forem tratadas, podem ocasionar a queda. André oferece um tratamento para este problema, com desintoxicante e aromatizante (calmante para o couro cabeludo) da Self Cosmética.



“Na primeira sessão a pessoa já sente a diferença, mas com o aumento das sessões vai melhorando ainda mais. Claro que depende da ajuda da cliente, de ela tentar diminuir o estresse e melhorar a alimentação”, explica o técnico.

No caso da alopecia por estresse, caso ela não seja tratada, pode ocasionar a seborreia, caspa e queda excessiva. O tratamento para queda é outro, que demora um pouco mais. “Para queda são necessárias de 10 a 20 sessões para parar totalmente a queda, e depois se inicia o tratamento para fazer crescer”.

As clientes podem ajudar no tratamento também, usando os produtos da Self Cosmética específicos para o tratamento em casa e, é claro, lembrando de se alimentar bem, com vitaminas, e de diminuir os níveis de estresse.

Serviço

Studio 278
Telefone: (65) 3023-4978
Imprimir