Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Em ‘mercado saudável’, castanhas, temperos e suplementos a granel são vendidos até 60% mais baratos

Da Redação - Isabela Mercuri

Com seis anos de experiência no ramo de suplementos, o empresário Fabiano Suekane inaugurou, em julho deste ano, a primeira ‘Suplementaria Market’, um mercadinho com uma infinidade de opções de comidas saudáveis. A grande novidade é que quase tudo pode ser comprado a granel: frutas e legumes secos, amêndoas com cacau, temperos, castanhas, pasta de amendoim (feita na hora e só com o amendoim) e até o whey protein, glutamina, creatina e outros suplementos.

Leia também:
Estudante de medicina investe em linha de cosméticos naturais

Legumes secos (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“A ideia de um mercado saudável, um espaço onde a gente possa oferecer desde suplementos alimentares, produtos naturais, produtos embalados, a granel também, e que o consumidor possa ter uma economia de até 60%”, afirma Fabiano. Segundo ele, muitas vezes o mesmo produto, quando vendido embalado, fica mais caro apenas em decorrência da marca.



Para garantir a qualidade mesmo do que vende a granel, o empresário faz questão de comprar de importadores que considera sérios. “A gente se preocupa muito com questão de qualidade. Pede laudo, certificado de análise de todos os produtos que a gente vende. Como a gente já tem uma preocupação por causa da suplementaria, que sempre trabalhou com marcas de qualidade, sempre se preocupou em oferecer qualidade pro consumidor, aqui nessa loja a gente também oferece isso”, afirma.

A Suplementaria começou vendendo apenas pela internet, em 2012. Em 2013, Fabiano abriu a primeira loja física e, hoje, contando com a ‘market’, são cinco lojas em todo o estado de Mato Grosso (quatro em Cuiabá e uma em Sinop). A ideia é também levar este novo formato para outras cidades do interior. “A gente sempre prezou pela qualidade, então se tornou referência no setor. Eu, inclusive, sou convidado a participar de reuniões em São Paulo, ajudo a formatar um sindicato do varejo de suplemento, tem um apoio muito forte das indústrias”, conta o empresário.

Além dos produtos a granel – são mais de 240 opções – a Suplementaria também tem opções como óleo de coco, vinagre de maçã, mel, café orgânico, chás, proteína vegana, maquiagem orgânica (e que não faz testes em animais), biscoitos sem glúten, macarrão sem glúten, massa japonesa de lasanha também sem glúten, chocolates orgânicos, sem açúcar e veganos, e muito mais.

Rímel orgânico; marca não faz testes em animais (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Proteína vegana (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para conhecer a loja, acesse as redes sociais: INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE.

Serviço

Suplementaria Market
Endereço: A. Isaac Póvoas, 1254, bairro Popular (em frente ao Santander)
Imprimir