Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Trilha de Chapada dos Guimarães será palco de Workshop de Trail Run em 2019

Da Redação - Vitória Lopes

Chapada dos Guimarães (69 km de Cuiabá) sediará, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, o Workshop de Trail Run, para quem gosta de se aventurar e correr em trilhas e montanhas. O curso teórico e prático, promovido pela FG Assessoria Esportiva, será ministrado pelo treinador Manuel Lago, do Rio de Janeiro, em uma chácara localizada no km 40 da rodovia MT 251.

Leia mais:
Quinze transformistas disputam título de 'Miss Mato Grosso Gay' neste domingo

Serão dois dias, em meio a natureza, voltados para o aprendizado relacionado à corrida de trilha e seus segredos. O curso foi pensando tanto para iniciantes quanto para aqueles que já rodaram alguns quilômetros enfrentando terra, água, areia, lama e pedras. No primeiro dia será realizado o credenciamento dos atletas inscritos e a parte teórica do curso. Já no segundo dia, os atletas irão vivenciar na prática o que aprenderam na teoria.

 Durante o curso serão abordados temas como Treinamento vs Lifestyle, diferenças e semelhanças com a corrida de rua, como organizar calendário de provas, biomecânica, técnicas de subida e descida (introdução à parte prática), treinamento de força, educativos, mobilidade e flexibilidade aplicados ao trail run.

 Manuel Lago é referência brasileira em esportes de aventura, graduado em Educação Física (UNESA), pós-graduado em Biomecânica (UCB) e Marketing (Ibmec), especialista em Treinamento Físico para Forças Especiais (TSCA) e em Corridas de Montanha de Longa Distância, consultor especialista em corrida nos quatro terrenos (asfalto, areia, montanha e trilhas), Diretor Técnico APTR, colunista Webrun, além de também ser atleta de Ultra Trail.

"O Trail Run é uma modalidade de corrida que cresce no país inteiro. Já há associação brasileira, algumas regionais. Existem provas em abundância nas Regiões Sul e Sudeste, assim como são as regiões com maior concentração do número de atletas. Ao levarmos conhecimento e expertise da modalidade para demais regiões do país, temos o objetivo de fomentar o esporte e também criar novos mercados de trabalho seja criando eventos (que movimentam a economia local) seja criando demanda de atletas e profissionais da área", ressaltou Lago.

De acordo com os idealizadores do evento, professores e treinadores da FG Assessoria, Fernando Góis e Veridiana Ferraz, a decisão de realizar um workshop voltado para o tema e aberto ao público se deu pelo fato de, apenas em 2018, terem sido realizadas cerca de 10 corridas voltadas ao trail run, o que demonstra crescimento no segmento e público interessado.

"A ideia de trazer um profissional do calibre do Manuel para trocar experiências com os atletas mato-grossenses surgiu da observação no aumento do interesse dos atletas da nossa região em participar de provas trail run e cross country que vêm acontecendo cada dia mais por essas bandas, tanto na capital como no interior. Assim podemos fomentar cada vez mais essa prática", explicou Veridiana.
 
 
A decisão de realizar o curso em um local mais afastado da cidade, no caso uma chácara na região de Chapada dos Guimarães, foi o de unir o útil, o prático e o agradável. "Sem falar na opção de um pré-carnaval diferente, para quem não quer saber de folia. Por isso pensamos inclusive na hospedagem e interação com a natureza. Além disso, Chapada dos Guimarães é um lugar belíssimo com uma energia maravilhosa", completou Veridiana.

Para os atletas de outras cidades que tiverem interesse em participar do curso, haverá a possibilidade de hospedagem e alimentação no local do workshop. Os interessados em participar do workshop deverão entrar em contato pelos telefones (65) 98157-0070 e (65) 98157-0071 para obterem mais informações sobre valores e disponibilidade de vagas para hospedagem. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.
Imprimir