Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição de fotos integra comemoração do tricentenário e contará a história de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma exposição para contar por meio de imagens a história da capital mato-grossense fará parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá. O planejamento da mostra começou na última terça-feira (5), no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).

Leia também:
Amigas criam evento para promover empoderamento feminino com bate papo e sessão de fotos

De acordo com a assessoria, o objetivo é retratar a Cuiabá de antigamente e também os novos tempos por meio das fotografias. Na exposição, haverá uma linha do tempo, com imagens e elementos da época em que a fotografia começou a ser difundida na cidade, por volta do início do século XX.

 “O objetivo é homenagear o aniversário da nossa linda Cuiabá e, ao mesmo tempo, conduzir os mais jovens ao passado, contribuindo com a formação histórica e auxiliando para que cada um conheça suas raízes. Isso, sem dúvida, soma à formação pessoal e profissional do ser humano e segue a proposta de atender às necessidades da população em todas as esferas, como nos determinou o prefeito Emanuel Pinheiro”, afirma o diretor do Museu, Cristóvão Gonçalves.

Cristovão acrescenta que o projeto contará com o apoio de parceiros e admiradores da história da ‘cuiabania’, para formar o acervo da exposição. “Estamos unindo forças para compor esse momento e vamos oferecer um grande espetáculo à população”.
Imprimir