Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo conta memórias de bordadeira no 'Dia da Arte' neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

Um espetáculo que conta as memórias de uma bordadeira mato-grossense enquanto ela tece uma colcha de retalhos, ao mesmo tempo em que conversa com o neto, será apresentado no Teatro Zulmira Canavarros no próximo sábado, dia 23 de março, às 19h. O ingresso é solidário, de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Sala da Mulher.

Leia também:
Vanguart volta a Cuiabá e faz show acústico no Cine Teatro

A apresentação conta com a participação do artista mato-grossense Edmilson Maciel e do Grupo Vocal ‘Mesa pra 6’. Enquanto a bordadeira faz a colcha, para cada retalho, uma história é contada por meio de poesias, músicas e danças, com destaque para trechos das obras de Cora Coralina, Milton Nascimento e Fernando Brant, Almir Sater, Fernando Pessoa, Oswaldo Montenegro e outros.

“Todos nós somos partes que compõem a História da Humanidade, da mesma forma, cada experiência que passamos e as pessoas que conhecemos compõem nossa História de Vida. Neste espetáculo queremos levar o público a uma imersão simbólica e bela de distintos momentos da vida, e como podemos extrair a essência de tudo que nos acontece. Queremos que os participantes sejam envolvidos por essa energia de união e encantamento”, revela a roteirista, Aline Almeida.

O espetáculo faz parte da programação do ‘Dia da Arte’, uma das datas mais importantes celebradas pela Organização Internacional Nova Acrópole e visa o despertar humano em um dos seus aspectos mais visíveis, por meio da beleza. O evento ocorre simultaneamente nas mais de 80 escolas de filosofia da Nova Acrópole em todo Brasil.
 
Serviço
 

Abertura: Grupo Vocal Mesa pra Seis
Espetáculo: ‘Retalhos: Bordando Histórias’
Data: Sábado, 23/03
Horário: 19h às 21h
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Ingresso: 2 Kg de alimentos doados para a Sala da Mulher
Imprimir