Imprimir

Notícias / Pets

Estudante de medicina cria petiscos naturais para pets e inova com ‘ovo de páscoa’ de alfarroba

Da Redação - Isabela Mercuri

Muita gente sabe que o chocolate é altamente tóxico para os cães. Mas não é por isso que eles, que já fazem parte de muitas famílias, precisam ficar sem um ‘mimo’ na Páscoa. Uma das opções foi criada pela economista e estudante de medicina Thaianny Silva Davim, 26, que desenvolveu um ovo feito de alfarroba, específico para pets.

Leia também:
Para superar depressão, pedagoga cria ONG para cuidar de animais abandonados
 
As receitas de petiscos para animais de estimação estão há vida de Thaianny há quatro anos, desde que seu cachorrinho maltês apresentou sensibilidade aos alimentos industrializados. “Ele manifestava alergias cutâneas e diarreias, e eu não entendia o porquê. Com a minha preocupação e curiosidade, descobri através de pesquisas que existe uma frente da medicina veterinária que defende a alimentação natural para cães, pois quase todos os alimentos industrializados disponíveis para eles hoje no mercado contém uma série de conservantes e transgênicos que contribuem para o desenvolvimento de uma série de doenças, além de encurtar a vida dos bichinhos”, conta a estudante ao Olhar Conceito.
 
Depois desta descoberta, no dia do aniversário de seu pet, Thaianny decidiu usar uma receita natural para fazer um bolo, com base nos ingredientes que ela já sabia que eram permitidos para os cães. “Assim que publiquei a foto no Facebook, choveram mensagens de pessoas conhecidas e desconhecidas pedindo para que eu fizesse um bolinho de aniversário para o pet deles também. Com essa repercussão inesperada, conversei com toda minha família, e minha madrinha me encorajou de transformar a ideia em um negócio”, lembra.
 
Como após se formar em economia a cuiabana se frustrou com a área de trabalho e começou a estudar medicina, hoje o ‘Pet Cakes’ a ajuda a pagar a faculdade. A partir dos bolinhos do início, ela desenvolveu uma série de novas receitas: biscoitos, cãopcakes, BrigAUdeiros, Lambeijinhos, espetinhos, mini-cãobúrgueres, cachorro-quente, petcolés, sorPETinhos, e produtos sazonais como o cãonettone (para o Natal). “Agora para a Páscoa teremos ovos de Páscoa e biscoitinhos e kits personalizados para a celebração. Vale ressaltar que chocolate é altamente tóxico para cães e nossos produtos que imitam o chocolate são a base de alfarroba, ou seja, 0% cacau e 100% seguro para os pets”, garante.
 
Para se especializar na área, a estudante chegou a fazer cursos especializados em Alimentação Natural e Petiscos funcionais com a médica veterinária Sylvia Angélico, pioneira no Brasil em Dieta BARF, Raw Meaty Bones e da Prey Model, que são modalidades de dieta natural para cães e gatos já consagradas no mundo todo. Além disso, a base de todas as suas receitas foram elaboradas e testadas por veterinários.
 
Os valores dos produtos, segundo a empreendedora, variam de R$3,50 a R$150, dependendo da quantidade e tamanho. Para a Páscoa, por exemplo, além do ovo e dos biscoitos, uma novidade é a “bandinha de ovo recheada, feita com biscoito de cenoura e salsinha, creme de amendoim e alfarroba e lambeijinhos de frango com batata doce. Tudo sem conservantes de fabricação artesanal”.
 
Todos os produtos são feitos sob encomenda, e o atendimento é via WhatsApp, das 9h às 18h. Para Thaianny, seu diferencial é que ela faz porque gosta. “Trabalho com uma margem de segurança dentro do que me é permitido, estou sempre buscando estudos sobre alimentação natural para cães, me dedico aos detalhes e personalização”, finaliza. “Vale lembrar também que nossos produtos não visam substituir a ração, são petiscos voltados apenas para momentos de agrado, datas festivas e adestramento”.

Serviço

Pet Cakes
INSTAGRAM
Pedidos e informações: (65) 98151-5027 (WhatsApp)
Imprimir